Qualificação Para o Home Office: Veja Como Conseguir Vagas Mais Rápido em Qualquer Época e Empresa (mesmo sem ter experiência)

O modelo de trabalho home office vem ganhando cada vez mais interessados e o número de profissões com vagas disponíveis em várias empresas aumenta todos os dias para quem tem qualificação.

Sabemos que isso está acontecendo devido aos recentes acontecimentos e por isso, compartilho esse conteúdo para que você consiga se adaptar positivamente o mais rápido possível.

Ainda não há certeza de quando as coisas voltarão ao normal, por isso é melhor garantir sua renda trabalhando em algo que nunca falta oportunidade para todos.

Continue lendo se você deseja saber como se qualificar em qualquer vaga home office para conseguir oportunidade em diversas empresas que permitem o trabalho remoto.

1 qualificação: fale, leia e escreva em outro idioma

Saber falar mais de um idioma, mesmo sem ser fluente, pode abrir muitas oportunidades de trabalho home office para você. E aqui não me refiro apenas ao inglês, apesar de que este é o mais falado no mundo inteiro.

Isso porque as marcas querem expandir seus negócios internacionalmente, e precisam de alguém que inicie o relacionamento e as negociações com empresas estrangeiras, mantendo-as corretamente durante o tempo necessário.

O dialeto Chinês e Russo também são altamente procurados por profissionais de RH que buscam contratar os melhores talentos com qualificação para crescer seus negócios fora do Brasil.

Se você não tem recursos suficientes para iniciar um curso profissional agora, pode acessar o canal do Mairo Vergara no Youtube para treinar sua pronúncia em palavras do cotidiano. Isso pode ajudar muito!

2- Faça um curso voltado para o trabalho freelancer

Diversas vagas home office são disponibilizadas semanalmente para quem quer trabalhar em diversas profissões apenas em casa, recebendo pagamentos em dólar.

No entanto, para estar qualificado à essas vagas você precisa aprender novas habilidades, por isso fazer um curso específico nessa área pode ajudar.

Atualmente temos o curso Profissão Home Office, que foi produzido por uma freelancer com qualificação idônea de várias companhias famosas e ensina como você pode trabalhar para elas 100% online. O curso Digitador de Marketing Online também é uma ótima opção.

São vários alunos que realmente conseguiram novas vagas de trabalho com contratos que pagam super bem para que sejam feitos trabalhos simples, mesmo sem saber inglês.

A Netflix, Facebook, a Appen e a própria empresa Google são exemplos de que é possível executar trabalhos remotos avaliando mídia e atendendo clientes a partir de casa, mesmo sem ter experiência prévia e/ou saber inglês.

A sugestão citada acima mostra como e até o próprio site do Sebrae fala desse curso em seu portal. Vale a pena acessar e dar uma conferida lá!

3- Elabore um currículo robusto

Ter trabalhado em várias empresas pode ter um bom significado diante de alguns empregadores, mas como o mundo está ficando cada vez mais digital, é prudente da sua parte que sua qualificação e experiência seja relacionada a isso.

O que eu quero dizer com estas dicas é que quanto melhor for seu trabalho com marcas que favorecem o home office, mais fácil será sua contratação em outras empresas que já estão há tempo nesse modelo.

Apesar disso não ter muita influência em alguns lugares, é válido sempre estar preparado(a) para quando as oportunidades surgirem, pois na internet tudo acontece muito rápido.

4- Tenha presença digital

Um site/blog, página engajada no Instagram e um canal no Youtube podem diferenciar você dos outros candidatos, afinal de contas, alguém que vai trabalhar e ganhar dinheiro na internet precisa primeiro estar “ativo” nela.

Dessa forma, você mostra logo de cara que entende do assunto e não terá muitas dificuldades para lidar com os projetos que lhe forem apresentados.

Por isso, registre hoje mesmo um domínio com seu nome, ou crie um canal no Youtube para mostrar seu conhecimento e informar suas qualidades ao mundo profissional.

5- Crie e apresente soluções públicas-sociais

A vida em comunidade tem seus benefícios e desafios, por isso, mostrar-se como uma pessoa ativa que tem interesse de resolver problemas é um ponto extremamente positivo na hora de conseguir uma vaga.

Sabia que as empresas mais sérias observam isso? Olhe o exemplo da Amazon na carta de Jeff Bezos. Parece tão longe do assunto, mas o modo como você vive e em qual região reside faz muita diferença para a contratante!

Se você vem de uma região economicamente mais frágil, mas se esforçou para buscar uma solução à comunidade, isso será muito bem visto pelos olhos profissionais quando lhe conhecerem, devido ao seu esforço e capacidade de resolver problemas.

Concluindo

Se você acha que isso pode ajudar você a conseguir vagas home office, deixe um comentário abaixo, sua opinião é importante para nós!

Você já trabalha em home office por minha indicação? Se sim, manifeste sua experiência aqui no blog!

Sobre o Autor

Natanael de Souza
Natanael de Souza

Idealizador do blog Marketing Mestre, profissional de SEO, coach de negócios e especialista em marketing digital. Entre em contato para parcerias de conteúdo.

    0 Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *