Se você está em busca de um nova profissão ou tem curiosidade de saber quais são as melhores profissões do futuro para ganhar mais dinheiro em 2020 e crescer na carreira, então chegou ao lugar certo.

Nesse post mostrarei a você algumas opções de trabalho bem bacanas que não exigem muito conhecimento e experiência em idiomas para iniciar, podendo ser executadas a partir de casa, se quiser.

Você tem real interesse de descobrir quais são? Se a resposta for sim, estude esse conteúdo até o final e descubra como ter uma ótima renda profissionalmente.

Profissões do futuro: o que todas elas têm em comum?


Antes de se aprofundar no tema, quero deixar algo bem claro e específico que rege todas as profissões atualmente: a tecnologia.

Você já percebeu como quase todas as vagas de emprego ou oportunidades de negócios no empreendedorismo atualmente são para pessoas que dominam ou entendem pelo menos um pouco do assunto e suas vertentes?

Essa é uma realidade e você precisa estar preparado(a) se quiser carreira em uma das opções que estão sendo mostradas abaixo caso queira ter sucesso. Vamos lá!

Afiliado profissional

Começo essa lista falando sobre uma das minhas profissões favoritas, que é ser um afiliado profissional de produtos digitais – infoprodutos e físicos, o famoso marketing de afiliados.

Nessa modalidade podemos nos tornar parceiros de várias pessoas extremamente talentosas e profissionais para promover suas criações através das estratégias de marketing digital.

Entre as principais podemos citar o SEO, que visa alcançar o público ideal organicamente, através de mecanismos de pesquisa, mídiais sociais, que ajuda engajar nossa audiência e por fim o marketing de conteúdo, que causa a real transformação.

Quer iniciar e ter sucesso nessa profissão? Veja o curso que recomendo para afiliados e empreendedores digitais.

Coach criacional

O coach é um treinador que conhece as principais dores do segmento em que atua e através do coaching oferece ajuda para que seu coachee alcance a melhor performance possível nas áreas que deseja.

Você é uma pessoa que gosta de ver outras pessoas realizando seus maiores sonhos e desejos na vida?

Se a resposta foi sim ou pelo menos uma faísca do que verdadeiramente quer, então a profissão coach é uma excelente alternativa para você começar em 2020.

Lembre-se que as maiores evidências da ascensão dessa opção são os fundamentos científicos, como a Neurociência, PNL, mecânica quântica e psicologia positiva.

Você pode inclusive viver de coaching e trabalhar de onde quiser, totalmente online, através da metodologia específica da formação em coaching criacional do Geronimo Theml.

Influenciador digital

Me arrisco a dizer que com a expansão da internet e das principais ferramentas de marketing online, qualquer pessoa pode e consegue ser um bom influenciador digital.

Antigamente quando falávamos esse termo a primeira coisa que nos vinha à cabeça era ser Youtuber, o que não está errado, mas que hoje já se expandiu e ganhou novos nomes.

Coach influencer é um exemplo básico disso, veja no link indicado quais são os top influenciadores brasileiros na área de empreendedorismo e vida atualmente.

O(a) influenciador(a) digital consegue, através das mídias sociais, sites, blogs e plataformas de conteúdo em vídeo, abocanhar uma boa parcela da população mundial em diferentes nichos de mercado.

O mercado de moda e games por exemplo, vem crescendo absurdamente nos últimos meses, com grandes torneios e eventos abertos para divulgar as oportunidades da profissão.

Quais profissões do futuro você conhece?

Se você tem mais ideias bacanas e quiser compartilhar algo aqui, sinta-se a vontade e deixe um comentário abaixo!


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: