7 Razões Indiscutíveis e Comprovadas para Investir seu Tempo e seus Recursos na Profissão de Coach

Você quer ser um coach de sucesso e realmente transformar a vida das pessoas ao seu redor? Essa é a missão do profissional que exerce a profissão de Coach.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre o curso Profissão Coach é hora de conhecer alguns dos motivos que têm atraído um número de interessados cada vez maior para esta carreira, que é uma das mais promissoras do mundo.

Confira a seguir algumas das vantagens de ser coach e veja porque a carreira de Coaching também pode ser ideal para você.

1. A profissão de coach pode impulsionar seus resultados profissionais

Ser coach nos dias atuais é um diferencial competitivo, um atrativo a mais para empresas que buscam profissionais altamente qualificados e preparados para liderar equipes de alto desempenho e superar os desafios de forma inteligente.

Coaching ajuda a melhorar o rendimento, a comunicação e os relacionamentos interpessoais, potencializando também os resultados.

Portanto, ao investir numa formação em Coaching Criacional, o profissional de coach está na verdade, ampliando suas possibilidades de sucesso.

Sabe por quê? Neste processo ele tem a oportunidade de trabalhar a expansão do seu potencial próprio, como aprender as técnicas e métodos do Coaching que podem ser aplicadas em seu dia a dia.

2. Profissão de coach pode melhorar sua qualidade de vida

Estamos cientes que nos dias atuais encontrar equilíbrio entre carreira e vida pessoal pode ser bastante desafiador, contudo, não é impossível.

Entre muitos benefícios, o Coaching também ajuda definir com mais clareza quais são suas verdadeiras prioridades, a gerenciar seu tempo de forma mais inteligente sem deixar que nenhuma parte de sua vida seja negligenciada em função da outra.

Assim, mesmo que o seu tempo seja escasso, o processo com a ajuda das ferramentas de coaching trabalha com foco na qualidade dos seus momentos em família, com seus amigos ou mesmo sozinho(a).

A intenção na verdade é conquistar maior qualidade de vida, algo essencial para que o coachee esteja produtivo e motivado para poder alcançar seus objetivos.

3. Oferece a possibilidade de fazer o que ama

Assim como os melhores coach influencers, você ama ajudar as pessoas, gosta de ouvir o que elas têm a dizer e apoiar todos ao seu redor?

Sente que poderia contribuir ainda mais com seus conhecimentos profissionais e experiência de vida para o sucesso dos demais?

Na profissão de coach você tem a chance de fazer o que ama e usar suas habilidades naturais para apoiar seus clientes em seu processo de autoconhecimento, desenvolvimento e aceleração de resultados.

Na prática significa que você tem a possibilidade de conciliar o “útil ao agradável”, ou seja, fazer o que ama e ainda ser bem remunerado por isso.

4. Conquistar uma nova carreira

Que tal usar tudo aquilo que você aprendeu e experienciou até aqui para mudar sua trajetória e ter uma nova profissão?

O Coaching te dá essa possibilidade porque permite que a pessoa use toda sua expertise e seus conhecimentos profissionais e de vida para construir uma nova carreira e atuar atendendo um nicho específico ou vários segmentos.

Ela estimula a autogestão de carreira, o empreendedorismo, possibilita horários flexíveis e maiores ganhos. Veja a diferença entre alguns níveis de coaching.

Portanto, se você busca uma carreira diferenciada, onde enquanto apoia à evolução do seu cliente, você evolui e cresce também, o Coaching é a profissão para você agora.

5. Ter um trabalho com significado

Existe uma frase atribuída ao sábio chinês Confúcio e muito citada no evento Wide Awake, que diz – “Escolha um trabalho que você ame e você nunca terá que trabalhar um dia em sua vida.”.

Isso faz todo sentido. Por isso, o Coaching é uma missão de vida e uma das profissões mais significativas, pois, em sua essência, consiste em ajudar o outro a sair do ponto A para o ponto B.

E desse modo, a verdadeiramente, conquistar sua felicidade autêntica e sucesso que almeja na sua carreira e vida pessoal. Se o outro cresce você cresce também!

É um processo que nos faz exercitar o autoconhecimento, empatia, o não julgamento, ao mesmo tempo que nos desafia a sermos profissionais e seres humanos melhores.

O Coaching nos ajuda também a entender melhor as nossas emoções, nos ensina lições poderosas sobre os outros e sobre nós mesmos para que possamos fazer sucesso!

Por isso, se você busca as respostas para encontrar sua verdadeira essência profissional, investir em Coaching pode ser o primeiro passo para encontrar o direcionamento que busca numa carreira linda e com propósito.

6. Possibilidade de fazer seus horários

A profissão de coach é uma das mais flexíveis quanto aos horários porque permite que o profissional faça sua própria agenda de atendimentos conforme sua disponibilidade e o tempo que dedicará a esta carreira.

Por isso mesmo, é uma excelente alternativa para as pessoas que desejam agregar uma segunda profissão e utilizar seus conhecimentos e habilidades de Coaching, junto de experiências para gerar valor à vida dos seus clientes.

Eu por exemplo, trabalho de casa ou outro lugar, fazendo sessões totalmente online pelo Skype ou Google Hangout.

Raramente atendo com sessão presencial, e você pode fazer o mesmo estudando o programa Profissão Coach do Geronimo Theml.

7. Trabalhar numa profissão altamente rentável

Do ponto de vista financeiro ou pessoal, a profissão de coach é altamente rentável e sustentável!

Isso mesmo! Além da possibilidade de ter uma carteira de clientes que ajuda impulsionar seus resultados financeiros, também te dá a chance de fazer o que ama e ser bem remunerado por isso.

Dependendo seu nicho de mercado e do perfil de seus clientes, é possível maximizar ganhos em poucos meses e ainda obter imediatamente o retorno sobre investimento no seu treinamento de Coaching, por exemplo.

Falo isso porque muitos ex-alunos do Profissão Coach conseguiram expandir seus ganhos consideravelmente apenas fazendo atendimentos semanais online e investindo na captação de clientes em seu ciclo social-profissional.

Portanto, é possível sim viver de Coaching e obter excelentes ganhos financeiros trabalhando para pessoas e empresas, oferecendo-lhes processos de excelência.

Deixe seu comentário abaixo, sua participação é bem-vinda!

Sobre o Autor

Natanael de Souza
Natanael de Souza

Idealizador do blog Marketing Mestre, profissional de SEO, coach de negócios e especialista em marketing digital. Entre em contato para parcerias de conteúdo.

    0 Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    error: