As lojas virtuais em marketplaces são cada vez mais a preferência dos consumidores para a compra de produtos e serviços pela internet.

Prova disso é uma pesquisa do SEBRAE, mostrando que 52% das transações online são realizadas nesses modelos de lojas virtuais, isso em 2018!

É muito simples entender o que é um marketplace. Trata-se de um “shopping virtual”, onde empresas vendem os seus produtos entre si.

Nessas plataformas a transação é feita no mesmo local, sem a necessidade de redirecionar a página da empresa.

Essas lojas virtuais são oportunidades para segmentos em diversos nichos de mercado, desde de roupas e acessórios, até industrial.

Neste conteúdo você vai entender como os marketplaces ajudam a sua empresa a vender mais.

Vantagens dos marketplaces


Investir em uma plataforma marketplace é mais barato para os lojistas. Isso porque ele não vai se preocupar com gastos com hospedagem e identidade visual, pois essas tarefas já estão presentes na própria loja.

Além disso, existem outros benefícios em estar nessas plataformas como:

Maior visibilidade

Os marketplaces aumentam a visibilidade das empresas, pois elas contam com bom posicionamento nos sites de busca, atraindo mais visitantes para plataforma.

Um outro benefício é a quantidade de produtos oferecidos, que aumentam ainda mais o interesse dos visitantes em acessar o portal de vendas.

Maior alcance

As plataformas marketplace alcançam um público variado, gerando interesse dos visitantes que veem os produtos oferecidos.

Essa é uma oportunidade para empresa aumentar as suas vendas rapidamente, permitindo também investir na fidelização dos mesmos.

Custo-benefício

Sem a necessidade de gastar com hospedagem e identidade visual, os marketplaces são uma ótima alternativa para vender produtos, principalmente de pequenas empresas.

Isso porque ela terá menores custos para vender os seus produtos, permitindo que eles possam investir em estratégias para chamar a atenção do cliente e ter retorno rápido.

Dicas para vender em marketplaces

marketplaces nacionais e internacionais

Para conseguir ter rápidos resultados em marketplaces é necessário ter conhecimento da plataforma, pois isso é fundamental na venda dos seus produtos e vencer a concorrência.

Como se trata de um mercado amplamente concorrido, o lojista precisa entender como vender mais usando algumas estratégias, como:

Investimento em SEO

SEO (Search Engine Optimization) é uma série de técnicas de posicionamento orgânico que utilizam vários fatores do marketing de conteúdo para melhorar o posicionamento da loja nos buscadores.

No caso dos anúncios, escolham as principais palavras-chave do produto e coloque no texto. Caso tenha dificuldades, encontrem planejadores de palavras-chave como o Google Ads.

Essa estratégia é altamente eficiente. Segundo o curso SEO Comprovado o primeiro resultado do Google recebe 78% dos cliques e o segundo recebe 45%.

Aposte em divulgação nas redes sociais

Outra alternativa para aumentar o número de visitantes e clientes nos marketplaces é por meio da divulgação das redes sociais.

Estar fora das mídias sociais é como ser um desconhecido na internet.

De acordo com pesquisa Social Media Trends, 92% das empresas brasileiras estão nas redes sociais e dessas, 77% divulgam a marca.

Com a divulgação dos produtos nessas mídias e a produção de conteúdo qualificado nessas plataformas, é possível atrair um público engajado e interessado na sua empresa.

Divulgue também pelo E-mail

Os e-mails são muito úteis para a divulgação dos seus produtos no marketplace, por ser um canal de comunicação direta com o público alvo.

Com o e-mail marketing, é possível divulgar ofertas de produtos exclusivos para seu público, convidando os contatos da lista à comprar produtos da plataforma.

Essa estratégia é uma das mais eficientes para divulgação. De acordo com a Ascend2, 54% dos profissionais de marketing afirmam que o objetivo do e-mail marketing é aumentar o engajamento dos leads.

Venda seus produtos em marketplaces hoje!

Os marketplaces se tornaram o principal canal de vendas online, sendo responsável por mais da metade das transações feitas na internet.

Isso porque essas plataformas reúnem diversas empresas que vendem produtos e serviços no mesmo local, competindo entre si, tornando-se mais prático para o cliente.

Um dos seus principais benefícios é a alta visibilidade dos produtos, devido ao bom posicionamento dos marketplaces nas páginas de busca.

Outra vantagem dos marketplaces é o alcance do público. Por estar bem posicionado, essas plataformas atraem pessoas com diversos perfis, sendo uma ótima possibilidade para o lojista captar e reter mais clientes.

Além disso, os marketplaces são uma alternativa de custo-benefício para os lojistas. A razão disso são os gastos menores com hospedagem e identidade visual da plataforma e o rápido retorno na venda dos seus produtos, como dito anteriormente.

Conclusão

Ao usar marketplaces sua empresa terá mais chances de ser vista pelos clientes, aumentando as possibilidades de vendas e lucratividade para o seu negócio no longo prazo.


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: