Veja Como Ganhar Seguidores no Instagram em 2020-2021, Ampliar sua Marca e Gerar Negócios Sustentáveis

Você está procurando saber como ganhar seguidores no Instagram em 2020-2021? Essa é uma das dicas principais que o Fórmula Negócio Online ensina para quem quer conhecer pessoas, interagir, fazer negócios e ficar mais conhecido rapidamente.

Você pode ganhar muitos seguidores por dia, todos reais e com grande potencial de compra e/ou parceria se fizer exatamente aquilo que é mostrado nesse artigo (tem uma dica fenomenal na seção “publicar fotos” abaixo).

As redes sociais, como o Instagram, Facebook, etc, fazem parte das nossas vidas à algum tempo e com novos recursos surgindo todos os dias fica difícil recusar ou não elaborar uma estratégia de negócios dentro delas.

Continue lendo se você deseja saber como ganhar seguidores no Instagram e se tornar um especialista em vendas online utilizando uma das melhores estratégias de engajamento e conversão da internet, as redes sociais.

Para ganhar seguidores em 2020-2021, construa um bom perfil

O fator principal que motiva a investir nessa estratégia é o quantidade massiva de tráfego qualificado em todos os nichos que essas plataformas disponibilizam, que é também o oxigênio de qualquer projeto digital.

Pra você ter uma ideia, só o Instagram tem +800 milhões de usuários ativos cadastrados, com aproximadamente 500 milhões acessando a plataforma todos os dias.

Isso é extraordinário e como ela é o nosso foco hoje, então abre um leque de oportunidades se você souber usar estrategicamente os recursos diferenciados que a rede social possui, ainda mais se a sua intenção for ganhar dinheiro usando a internet.

Vamos continuar vendo outros fundamentos essenciais?

Um perfil bem feito é a porta de entrada, a tela de boas vindas para os visitantes, por isso deve ser bem detalhado e informar algumas coisas bacanas sobre você ou seu negócio.

O curso Imã de Seguidores do Samuel Pereira enfatiza muito essa questão, aplique isso e veja como pode ajudar muito seu alcance na plataforma!

Agora, entenda, nessa etapa você tem duas opções: criar um perfil pessoal ou comercial.

Na primeira, a plataforma lhe permitirá o acesso a recursos mais básicos, como nome, descrição e website.

Já na segunda opção (que é o foco dos empreendedores e facilita o trabalho), dará mais funções além destas, como inserção da categoria de negócios, estatísticas gerais (visitas, curtidas, comentários, etc) e anúncios.

Publique fotos de qualidade e diferenciadas com hashtags

Use sua criatividade para postar fotos incríveis do seu nicho, com ênfase para frases motivacionais na descrição e uso correto das hashtags abaixo dela, para que as pessoas possam encontrá-las facilmente na caixa de busca.

Eventos de marketing digital e vendas, como o Fire Festival e RD Summit por exemplo, são ótimos para ajudar você a compreender isso na prática, pois geram networking e inspiram novas fotos, stories, etc.

Além disso, se você é ou pretende ser jogador de futebol, pode seguir o exemplo de muitos, como Gabigol do Flamengo, que possui mais de 7 milhões de seguidores atualmente.

Dica insana: sempre faça hashtags com termos e frases que são altamente pesquisadas no assunto do seu insta. Quem é do nicho de saúde, como a marca doTERRA por exemplo, pode publicar fotos dos produtos e mostrar resultados de quem já usou.

Recomendo fortemente que você busque ideias no Flickr, lá existem várias imagens para aumentar sua inspiração, como por exemplo, fotos de Réveillon durante as férias com a família.

Geralmente, fotos do Instagram costumam ser editadas no computador antes de serem publicadas, assim, os mínimos detalhes ficarão mais perceptíveis e terão maiores chances de causar impacto em seus seguidores.

Outra possibilidade bacana das fotos no Insta é a marcação de usuários, semelhante ao Facebook.

Nela você escolhe alguém da sua lista de amigos e toca em algum ponto da tela para marcá-los.

Essa estratégia aparecerá na categoria “Fotos com você” e outras pessoas poderão ver o que você publicou em questão de segundos, facilitando o acesso ao seu perfil.

Dica insana: marque famosos em suas fotos do Instagram! Todo mundo quer ver “segredinhos” sobre eles e podem acabar encontrando você também! Simples e eficiente 🙂

Grave Instagram stories chamativos

Se você deseja crescer seu negócio online ou simplesmente ganhar mais seguidores para ser reconhecido(a), siga isso à risca!

Faça stories, no mínimo, com títulos curiosos, para deixar em destaque logo abaixo da descrição do perfil.

Os stories são fotos momentâneas ou pequenos vídeos que ajudam a registrar alguma coisa importante do seu dia de maneira rápida, como uma nova conquista, viagens marcantes, como por exemplo, férias na Disney, resultados do negócio durante o mês, parcerias recentes, um evento, etc.

Costumamos dizer que a distância já não importa mais com a chegada do Instagram stories, pois a vida alheia fica no seu alcance a qualquer momento, assim como a captura de novas ideias de conteúdo para aplicar no seu projeto.

A função stories também permite que você personalize as gravações da maneira que quiser, inserindo textos, localização, marcação de pessoas, horário e alguns símbolos.

Ideia que eu apliquei e deu certo: chame os contatos da sua lista de email da Leadlovers para seguir você e/ou assistir seus stories.

Todos estes recursos ajudarão muito na conquista de novos seguidores e visualização do seu perfil quando estiver usando a rede social.

Aproveite os recursos do Tik Tok

O Tik Tok virou uma febre mundial depois que algumas celebridades começaram a usar, e agora faz parte do arsenal de marketing dos empreendedores digitais.

Sabe por quê? É um recurso que permite transmitir mensagens rápidas e eficientes com alguns efeitos diferenciados para chamar a atenção do usuário.

O Instagram em si já possui muitos recursos fantásticos, mas é natural que as pessoas enjoem se não houver novidades, e é exatamente isso que o Tik Tok nos traz.

Entra lá e cria seu nickname no Tik Tok e faz um teste para entender como funciona esse ótimo recurso do Instagram!

Faça transmissões ao vivo

Sabemos que encontros presenciais passam mais confiança em um negócio e é também um dos segredos da audiência no Instagram.

No entanto, nem sempre nossa agenda ou localização permite que participemos deles.

Pensando nisso, o Instagram também desenvolveu outro recurso incrível que é a transmissão ao vivo, semelhante ao Skype, porém no celular e com acesso mais detalhado de quem entrou e não entrou na sua live, em tempo real.

Essa função inovou o mercado empreendedor e facilitou as duas principais comunicações existentes (B2B e B2C), trazendo mais conversões em vendas diretas para negócios que usam a internet.

Como?

Simples: assim como nos demais recursos, o Insta Live também permite que você adicione um link para seus telespectadores visitarem, seja para cadastro em lista de email, compras ou outra coisa.

Porém, para que essa função seja ativada você deverá ter mais de 10 mil seguidores na rede social e uma conta verificada. É uma regra interna da empresa.

Recursos e facilidades de software bots para quem quer comprar seguidores

Você já conhece? São estes softwares que pode ajudar você a comprar e ganhar mais seguidores no Instagram rapidamente.

Os recursos destes softwares são muitos, isso você pode ter certeza, porém vou dar algumas pequenas ideias aqui, ok?

Você recebe a promessa de:

  • oportunidade de automatizar toda a sua conta, seja ela pessoal ou comercial;
  • ganhar “X” seguidores por dia através da tecnologia inserida no software; (É REAL)
  • curtir e seguir automaticamente os seguidores de seus concorrentes;
  • agenda publicação de fotos e vídeos;
  • organizar e responder comentários facilmente;
  • enviar mensagens automáticas para se apresentar e fazer amizade;
  • acompanhar métricas de conversão;
  • treinamento vip para usuários de algumas empresas;

As vezes a gente não quer procurar um perfil interessante de cada vez, isso demora e nosso tempo é valioso demais!

Por isso, muitas empresas criar softwares para automatizar esse processo, afirmando que tudo que é demorado pode ficar mais rápido e prático.

No entanto, o que poucos contam é que utilizar máquinas de automação podem fazer você perder a conta em instantes, através de penalizações do Shadowban.

Por isso, nunca compre seguidores, conquiste-os naturalmente!

Conclusão

O Instagram está entre as redes sociais mais utilizadas do mundo hoje em dia, então seria um desperdício não usá-la para trazer benefícios ao seu negócio, independente do nicho de mercado.

Por isso, eu recomendo seguir essas dicas como parte da sua estratégia indispensável para ganhar seguidores e crescer seus negócios no Instagram, independente da área de atuação.

Só lembrando: softwares que se intitulam “inteligente” e que prometem estabelecer automaticamente o contato inicial e sugestões de ideias para cada novo seguidor que você quiser seguir, são na verdade armadilhas para sua conta.

Preste atenção nisso e faça tudo certinho! Deixe um comentário se você gostou das dicas.

Sobre o Autor

Natanael de Souza
Natanael de Souza

Idealizador do blog Marketing Mestre, profissional de SEO, coach de negócios e especialista em marketing digital. Entre em contato para parcerias de conteúdo.

    4 Comentários


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *