Donos de sites e blogs estão a todo instante procurando opções de hospedagem eficientes para tornar suas páginas mais rápidas.

Hoje no mercado, temos 2 opções de hospedagem que se destacam no Brasil, a Siteground e a Hostagor, com certeza você já ouviu falar delas.

Quer saber qual é a mais rápida e a mais eficiente de todas de acordo com quem já as três? Continue lendo e veja minha análise detalhada.

Hospedagem Siteground


Vou começar por aquela que usamos aqui no blog e que nos garante uma excelente performance na experiência do usuário e também nos resultados de buscadores.

A Siteground na opinião de milhares de usuários ao redor do mundo é disparado uma das melhores e mais rápidas hospedagens de site que já se ouviu falar.

Isso acontece porque a própria empresa realiza experimentos individuais em seus servidores e planos, o que ajuda a entender como cada cliente vai usar o serviço e como eles podem melhorar recebendo feedbacks.

Se você for usuário do WordPress e utiliza blogs como meio de relacionamento, verá que a Siteground casa certinho com várias funções de temas e também configurações de otimização no desempenho.

Um exemplo claro disso é o isolamento seguro de conta nos planos de hospedagem compartilhada e o Ultra Super Cacher ativado.

O primeiro oferece segurança e maior espaço para os clientes receberem mais tráfego em seus sites, já o segundo trabalha reduzindo o tempo de resposta dos servidores e aumentando a velocidade de carregamento.

Se você estudar as atualizações do algoritmo do Google e também os fundamentos de SEO, verá que esses são fatores de peso na hora de decidir quem vai ou não dominar o ranking das pesquisas na internet.

A Siteground é uma empresa com sede na Bulgária, por isso seus serviços são prestados em dólar e no idioma Inglês.

No entanto, pela minha experiência vale muito a pena utilizá-la, levando principalmente em conta o suporte de qualidade que oferecem 24h e 7 dias por semana.

Hospedagem HostGator

Também podemos considerá-la uma boa opção para hospedagem de site, visto que eu mesmo era cliente dessa marca há algum tempo, na verdade desde que o marketing digital me interessou.

A HostGator é famosa por oferecer super mega descontos em vários serviços no Brasil, principalmente no registro de domínios e planos de hospedagem compartilhada.

A única coisa que me deixar um pouco chateado com essa empresa é a qualidade das informações prestadas no suporte ao cliente e a baixa velocidade dos servidores.

Como disse, eu era cliente deles, e no começo estava tudo certo, mas quando precisei expandir, crescer e levar meus negócios online para outro nível a HostGator não acompanhou, tive que migrar para Siteground.

Recomendo ela apenas se você tiver iniciando seus trabalhos na internet e ainda não tiver muitas pessoas interessadas em ver o conteúdo que você está criando e compartlhando.

Fatores para levar em conta

Minha dica é que você observe muito bem antes de contratar uma hospedagem de sites, não adianta comprar serviços que custam 1 real e ter um site que demora 10 segundos pra carregar.

É melhor investir um pouco mais e ter algo que vai garantir o sucesso da sua marca online, do que pagar barato e ter um péssimo retorno.

Por isso, observe as questões abaixo antes de contratar um plano de hospedagem:

  • siga a recomendação de pessoas que já usam um bom hosting;
  • faça um teste do pingdom;
  • observe a qualidade, não preço baixo;
  • teste a URL de sites que já usam a hospedagem que você quer contratar no SEMrush grátis;
  • conecte-se no site da marca pelo 3G ou 4G e veja quanto tempo demora para carregar totalmente.

Conclusão

Um bom hosting faz total diferença na performance de qualquer site na web, se você acertar em cheio, pode ter certeza que seus projetos vão decolarem.

Qualquer dúvida comente abaixo, ok?


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: