Hospedagem para loja virtual: veja as vantagens que sua marca pode ganhar ao contratar um bom hosting

Marcas que usam hospedagem para loja virtual qualificada para manter presença online em seus sites próprios ganham disparado daquelas que não desfrutam desse benefícios, alcançando assim melhores rendimentos.

De acordo com dados de pesquisa, sites lentos causam repúdio nos usuários e fazem com que todos abandonem a página na velocidade da luz, principalmente quando estão no celular.

E com razão, afinal, sabemos que há tecnologia para evitar isso com preços bem acessíveis para todos os webmasters, mesmo que sejam iniciantes. Por isso é importante otimizar a velocidade de carregamento para que seu site sempre seja rápido.

Nesse post você vai ver como um bom serviço de hospedagem pode ajudar uma loja virtual crescer na busca orgânica e aumentar significativamente as conversões online.

A hospedagem para loja virtual certa ajuda no SEO

O SEO, traduzido como search engine optimization, é a arte de otimizar sites e blogs para oferecer melhor experiência aos usuários da internet e conta com estratégias e fundamentos eficientes para fazer isso dar certo.

Quem já começou a criar negócios para fazer vendas online e ganhar dinheiro na internet ou está pensando em começar, deve ter em mente que um bom hosting, como Siteground por exemplo, faz total diferença nos resultados orgânicos de buscadores importantes, como o Google.

A razão para isso ser verdade é que a própria gigante das buscas emitiu uma nota em seu blog oficial Google Webmasters comunicando que sites rápidos ganham vantagens nas SERP’s, com prioridade para versão mobile.

Além disso, fatores que comprovam a segurança e criptografia da página, como o certificado SSL, também colaboram para que o sites de ecommerce ganhem pontos positivos no ranking.

Consequentemente, se o seu site estiver bem posicionado, mais visitas receberá e automaticamente mais pessoas conhecerão seu negócio, fazendo as chances de conversão aumentar, sejam em leads ou vendas diretas.

Empresas idôneas oferecem isso gratuitamente em planos de hospedagem para loja virtual compartilhada a partir do plano econômico. É mais uma ajuda para quem está iniciando!

Sua marca ganha mais chances de conversão

boa hospedagem para loja virtual aumenta conversão online

Um levantamento da própria Amazon, afirmou que a cada segundo de espera no carregamento de uma página podia lhe custar US$1,6 bilhão na sua receita anual.

Já o grupo Netshoes observou isso e teve um aumento de 2% em sua conversão ao contratar um bom hosting para seu site, que atualmente carrega em apenas 1 segundo.

Agora, baseando-se nisso, pare um minuto e reflita o seguinte:

Se grandes marcas sabem que uma boa hospedagem é capaz de entregar uma melhor experiência ao usuário e aumentar o faturamento pelo simples fato de carregar um site mais rápido, o que você está esperando para fazer isso também?

Se você é sério em seu negócio online e quer aproveitar os recursos de marketing digital ao máximo para aumentar seu faturamento de forma crescente, recomendo que considere esses dados importantes.

Todos nós temos vantagem e a comunidade global da internet em seu segmento de negócios só tende a ganhar!

A hospedagem para loja virtual boa mantém seu site sempre no ar

hospedagem para loja virtual com automação de marketing digital

Se você já é um profissional de ecommerce ou está construindo seu site agora, conte com a minha ajuda em todas as etapas, do início ao fim, para o seu sucesso.

Sabemos que um ótimo serviço de hospedagem com suporte 24h por dia, 7 dias por semana e uptime 99,9% é o que todos os donos de sites precisam para crescer negócios em qualquer nicho de mercado.

Por isso, a equipe deve estar pronta e sabe que, não só por questões técnicas e sim experiência do usuário, um site sempre online é fator crucial para fidelizar a audiência da marca.

Além do mais, informa aos mecanismos de pesquisa que sua página é confiável e está sempre presente para o público potencial, validando assim, o selo de qualidade na web.

Portanto, ao escolher um serviço de hospedagem, leve em conta esses fatores e também o valor de uptime que a empresa estiver oferecendo. Abaixo de 99% não é recomendado em nenhuma hipótese.

Suporte presente em vários idiomas e países

Eu não poderia falar sobre boa hospedagem sem citar a importância de um premiado suporte aos clientes.

O atendimento, só para você ter uma ideia, é o fator responsável pela avaliação e escolha criteriosa da maioria dos clientes potenciais hoje em dia, sendo também uma das melhores táticas para fidelizar o marketing mestre de uma empresa.

Aliás, muitos donos de negócio preferem investir mais e ter um suporte excepcional, do que economizar bastante e receber um atendimento mediano na hora que mais precisam.

Tudo isso uma empresa de hospedagem séria disponibiliza, algo que as hospedagens gratuitas não podem fazer pelo alto nível de exigência presente nos universo digital.

Qual das duas pessoas acima é você? Escolha com cuidado pois isso é decisivo para o sucesso da sua loja virtual e seu negócio!

Como usar automação para aumentar seus resultados rapidamente

Você já conhece os benefícios que uma automação de marketing digital profissional pode trazer para seu negócio, junto de uma boa hospedagem?

Inúmeros negócios conseguem crescer exponencialmente todos os meses utilizando bons recursos de inbound marketing, pois aumentam o faturamento com bem menos trabalho do que o normal.

Por quê automação de marketing digital é tão importante?

Antes de estabelecer algo efetivo você precisa compreender a importância do que está prestes a fazer.

Resumidamente, a automação de marketing online é um poupa trabalho para todos nós empreendedores digitais.

Com ela você pode configurar e gerenciar seu negócio de marketing digital para que ele trabalhe de forma automática full-time, literalmente, como é o caso do email marketing profissional.

Isso faz com que você economize muito tempo de trabalho e esforço durante toda sua jornada, além de poupar muito stress desnecessário.

É claro que você precisa fazer um trabalho manual antes de usufruir desse benefício tão almejado por todos, porém depois de pronto é só monitorar e fazer pequenos ajustes simples.

Passo 1: contrate uma ferramenta profissional adequada

Para que tudo isso dê certo você vai precisar de uma excelente ferramenta CRM, ou seja, que tenha os melhores recursos e faça todo o serviço rapidamente.

A leadlovers por exemplo, é uma das mais usadas no Brasil quando se pensa em utilizar automação de marketing digital para se tornar um(a) especialista em vendas online profissional.

Nela, você conta com recursos nativos para construir todas suas estratégias de marketing digital do zero, como por exemplo:

  • construtor de páginas e sites com https;
  • autoresponder para email marketing;
  • lead scoring;
  • contador de escassez e muito mais.

Passo 2: Faça a integração com suas melhores fontes de tráfego

Se você tem um blog, site ou página individual, como landing/squeeze pages, ou tudo isso embutido junto, deve integrar a ferramenta neles.

Caso decida usar a leadlovers para fazer isso será mais fácil, mas caso já tenha a estrutura pronta o processo fica mais fácil, basta integrar.

Quando cito melhores fontes de tráfego me refiro ao seu site profissional, artigo de blog, canal no Youtube e anúncios.

Todos devem estar interligados e apontando para a máxima captura de leads, ou seja, contatos qualificados que estão propensos a comprar de você.

Passo 3: Use SEO para alcançar mais clientes organicamente

A essa altura do caminho você já deve estar ciente da importância do SEO comprovado nos negócios e como sua tendência evolui, por isso, foque mais sua energia nisso, pois o custo de aquisição de novos clientes é bem menor no médio-longo prazo.

Se você tem um blog, por exemplo, pode contratar um tema bacana que facilite a captura de novos leads, como o Wolf WP, por exemplo.

Esse tema foi projetado justamente para esse propósito, sendo que dispõe de um design totalmente moderno e ajustado para apresentar boxes de captura em seções estratégicas da página.

Já pensou multiplicar sua lista de potenciais clientes com tráfego qualificado vindo do Google com backlinks influentes e fortes? Todos procuram isso, e agora você já sabe como fazer ou pode aprender aqui mesmo no Marketing Mestre.

Deixe seu comentário abaixo se esse conteúdo te ajudou, beleza? Abraço e sucesso!

Conclusão

Se de alguma maneira eu pûde contribuir e abrir sua mente para a importância de um bom hosting aliado às estratégias de automação, por favor, peço que informe isso nos comentários.

Lembrando que uma escolha excelente para hospedar seus sites e blogs no Brasil, que possua suporte 24h, todos os dias da semana é crucial para fazer seu projeto decolar na internet.

Pense bem, avalie a necessidade do seu negócio e invista em qualidade. Seus projetos e clientes agradecem!

Sobre o Autor

Natanael de Souza
Natanael de Souza

Idealizador do blog Marketing Mestre, profissional de SEO, coach de negócios e especialista em marketing digital. Entre em contato para parcerias de conteúdo.

    0 Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *