Você conhece o Google Adsense? Gostaria de saber como ganhar dinheiro na internet com ele todos os dias e receber em dólar?

O Google Adsense é um programa de parcerias que a empresa Google desenvolveu para que criadores de conteúdo possam ganhar dinheiro online através de publicidade paga em seus sites, blogs e/ou vídeos no Youtube.

Funciona assim: quando anunciantes pagam para mostrarem seus produtos/serviços na rede de pesquisa e display no maior buscador do mundo, os membros do Google Adsense ganham uma porcentagem desse valor a cada clique gerado, ou impressões.

Como fazer conta e se cadastrar no Google Adsense Brasil


Antes de qualquer coisa é necessário fazer um cadastro gratuito na plataforma do Google Adsense para poder receber dinheiro com anúncios.

Para isso, basta visitar este link: https://www.google.com/intl/pt-BR_br/adsense/start/

Como de costume, a Google já disponibiliza este recurso para todos que criam uma conta grátis com a empresa.

No entanto o Adsense exige mais informações, como por exemplo, os dados pessoais para que você possa receber seus pagamentos em dólar no Brasil.

É um processo rápido e simples, basta seguir o passo a passo mostrado dentro da plataforma no momento do login.

Informções como código SWIFT do banco são altamente necessárias para que tudo esteja em conformidade com as leis brasileiras.

O que é necessário para ganhar dinheiro com Google Adsense

google adsense ganhar dinheiro online com anúncios

Bom, partindo de princípios básicos você precisará de duas coisas para lucrar bastante com adsense:

  • um canal de bom conteúdo na internet, podendo ser blog, site ou Youtube
  • tráfego qualificado de pessoas vendo esses conteúdos diariamente

Os blogs no WordPress costumam gerar bastante lucro para quem gosta de ganhar dinheiro através do Google Adsense, assim como os sites de negócio, contanto que estejam de acordo com as políticas de qualidade para anúncios.

Já com o Youtube costuma ser diferente porque o modelo de conteúdo são vídeos e você precisa de equipamentos com boa qualidade para atrair a atenção do usuário, para que ele assista o vídeo até o final.

Este aliás, é um requisito para ter bons lucros e quem sabe uma ótima renda extra com anúncios na maior plataforma de vídeos do mundo.

Depois de conseguir seu canal e um conteúdo diferenciado de acordo com as políticas, é hora de atrair pessoas para de fato conseguir ganhar dólares online.

Como gerar muito tráfego para ganhar dinheiro no Google Adsense

Saber como atrair o público certo em boas fontes de tráfego para ler/assistir seus conteúdos online é a chave para conseguir sucesso no programa de parcerias da Google.

Por isso, é muito importante que você aplique o que estou te passando aqui à risca, caso contrário pode não funcionar tão bem.

Sabendo disso, vamos por partes, ok? Lembrando que os fundamentos a seguir são aplicáveis em qualquer modelo de conteúdo, pois é assim que a internet atual funciona.

Aprenda SEO – search engine optimization

Sabemos que milhões de pessoas pesquisam sobre diversos assuntos na internet diariamente e estas, também navegam em páginas ou vídeos buscando respostas para o que precisam.

É aí que entra o diferencial no jogo entre amadores e profissionais. O SEO possui 3 fundamentos essenciais, junto de muitas estratégias e técnicas que ajudam sites, blogs e vídeos a se posicionarem melhor nos buscadores.

Quanto mais visitas, mais ganhos com Adsense! É simples.

Aqui vai um exemplo: criadores de conteúdo que entendem a psicologia das buscas e criam e organizam seus materiais de acordo com as palavras-chaves utilizadas pelos usuários nas pesquisas conseguem os melhores resultados.

Isso porque quando alguém pesquisa pelo termo específico ou relacionado, seu site, blog ou vídeo é encontrado no ranking entre os primeiros lugares.

Mas não para por aí! Em blogs e sites, é preciso e costumamos ir mais além conseguindo backlinks naturais através de boas parcerias ou agências de SEO, para garantir que nossos conteúdos fiquem melhor posicionados no Google entre os top 3.

E aqui é importante mencionar que o país, idioma e rel do link faz toda a diferença na hora de melhorar o ranqueamento.

Para o Brasil, links “.com e .com.br” são vistos pelos buscadores como mais qualificados para nossa região, e se a configuração do rel for “dofollow” fica melhor ainda, visto que a autoridade da página que está indicando é repassada ao seu site.

Tendo essa vantagem e aplicando corretamente fica muito mais fácil ganhar dinheiro com Adsense através de bons conteúdos.

Se quiser se aprofundar no tema, visto que seus ganhos com Google Adsense dependem disso, eu recomendo você iniciar este curso de SEO avançado, o SEO Comprovado do Eduardo Borges, referência em search engine optimization no mundo inteiro.

Como aumentar os ganhos do Google Adsense mais rápido

Se você já utiliza o gerador de dólares da Google mas está tendo poucos resultados, essa dica pode te ajudar muito.

Na verdade é algo simples, você só precisa fazer algumas modificações no técnicas dentro do seu site para ver a mágica acontecer.

Comece alterando seu tema

O WordPress é a plataforma favorita dos produtores de conteúdo por ser mais prático de configurar, além de possuir uma infinidade de temas para Adsense gratuitos em sua galeria.

O posicionamento do anúncio é o que de fato melhora o CTR e faz gerar mais cliques e visualizações do leitor, por isso escolha bem.

Utilize bons plugins para Google Adsense

Eles facilitam demais a nossa vida ao poupar o tempo mexendo em códigos para alterar o posicioamento, por isso recomendo utilizá-los.

Há poucas opções, mas a que eu uso e recomendo é o Advanced Ads, por ser muito prático de mexer e fazer a integração com sua conta Google.

No Youtube, incentive a interação do usuário

O algoritmo do Youtube funciona bem para criadores de conteúdo criativos, por isso, foque sempre em deixar o usuário prestando atenção no seu vídeo até o final.

Curtidas, comentários e compartilhamentos também são fundamentais para garantir melhor posicionamento no ranking e fazer seu vídeo chegar a mais pessoas organicamente.

Conclusão

O Google Adsense já fez e continua fazendo milionários na internet, prova disso são os Youtubers e grandes portais de conteúdo conhecidos.

Se você já usa ou pretende usar deixe um comentário aqui para sabemos sua opinião.


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: