Os banners em sites estão substituindo os outdoors, os vídeos e áudios estão substituindo os anúncios em rádio e outros canais de comunicação, já percebeu?

O marketing digital está sendo o foco dos negócios atuais, sejam eles físicos ou online. Através dele, você consegue um alcance muito maior, e certamente, mais resultados positivos se executar as estratégias corretas.

Ao adotar as principais estratégias de marketing digital, você estará mais perto de atingir os resultados desejado.

Por isso, acompanhe a partir de agora, 6 as estratégias essenciais para seu negócio online.

Estratégias com marketing de Conteúdo


O marketing de conteúdo tem como objetivo transmitir informações que venham agregar valor ao potencial e real cliente.

Dessa forma você vai educar, conquistar, gerar autoridade, passar confiança e converter os consumidores do seu conteúdo em reais clientes, e aqueles que já compram, em fiéis compradores.

Quando você cria um bom conteúdo, focando principalmente em copywriting, você se destaca e é visto como o melhor. E aqueles que você cativar, serão seus fiéis companheiros.

O marketing de conteúdo é uma forma sutil de atrair pessoas interessadas em determinado assunto e convertê-los em compradores, visando sempre o bom relacionamento com a persona.

Essa também, é a principal forma que empresários utilizam para ganhar dinheiro online. A maioria investe valores altíssimos para que profissionais produzam algo que conquiste o público.

Essa é uma estratégia simples e gratuita (no que diz respeito a investimento financeiro) se você mesmo fizer a produção de conteúdo, mas terá que pagar com seu tempo e paciência, pois é uma estratégia a longo prazo.

Caso não goste de elaborar conteúdos, pode também terceirizar através de serviços freelancer.

Estratégias com vídeos

O vídeos são a febre da internet há muito tempo.

Posso apostar que na última semana você assistiu vários vídeos, sejam eles nas redes sociais ou em plataformas de compartilhamento de vídeos como o Youtube, por exemplo.

Por isso é importante implementar essa estratégia no seu negócio digital hoje mesmo. E o mais legal, você não paga por isso, com um bom Smartphone e uma dose de criatividade, você consegue gravar vídeos para se conectar com seu público.

Há várias formas de conseguir converter um usuário em um comprador. 

Uma delas são os videos Reviews por exemplo, onde você aborda todos os pontos importantes sobre o seu produto, ou seja, o mostra de forma transparente. 

Para o cliente que está com dúvidas em relação ao seu produto, um videos review pode sanar todas as dúvidas e serve com um empurrão final.

Vídeos de depoimentos de clientes são outra forma de conseguir converter um consumidor em comprador e aumentar as vendas, pois essa prova gera mais segurança para o cliente indeciso.

Ou seja, não restam dúvidas de que os vídeos são uma forma excelente de se comunicar com seu público, gerar autoridade, divulgar e vender seus produtos.

SEO – search engine optimization

SEO é um conjunto de técnicas usadas para melhorar o posicionamento de um site nos resultados de pesquisas dos mecanismos de buscas, como o Google por exemplo.

SEO requer fundamentos de otimização claros e é uma das mais importantes estratégias de marketing digital que não pode ser ignorada, caso você queira estabilizar sua marca online.

A maioria das pessoas busca um produto ou serviço para resolver seus problemas, normalmente em um mecanismo de busca.

Ou seja, é importante que sua marca esteja nos primeiros resultados dessa pesquisa com algum conteúdo informativo ou produto que solucione o problema desse público específico.

Por isso você deve usar o SEO como um estratégia de marketing digital fundamental para seu negócio. No curso SEO Comprovado você pode aprender tudo sobre o assunto, recomendo que estude.

Se você trabalhar bem essa estratégia, seu blog ou site será mais visto pelos usuários. Quando isso acontece você consegue mais tráfego e direciona seu público para onde você quer que ele vá.

Em suma, uma das principais portas de entrada para seu negócio online é o seu conteúdo. Então o SEO e Marketing de conteúdo são duas estratégias que andam juntas.

Influenciadores digitais como uma das estrágias de marketing

Influenciadores digitais, como o próprio nome diz, têm muita influência no meio digital, principalmente mídias sociais.

Eles estão sempre presentes nessas mídias, abordando assuntos diversos ou assuntos específicos, e se tornam referência no que fazem, como por exemplo, Felipe Neto.

Como resultado, o que eles recomendam para sua audiência é facilmente aceito e esse é um ponto extremamente útil.

Ou seja, utilizar os influenciadores digitais para promover seu produto, seja ele físico ou digital, é uma boa estratégia de marketing online, principalmente aos que trabalham com ecommerce.

Ao fazer a escolha daquele que ria promover seu produto, marca ou serviço, é importante visar não só a quantidade de seguidores, mas também o engajamento que ele tem, pois é o mais importante para a eficácia da parceria.

Email Marketing

Muitas pessoas acham que o email marketing é pouco eficaz, outras acham que ele já morreu.

O fato é que ele está vivo e continua gerando resultados para quem foca nessa estratégia com bom planejamento.

Essa ferramenta lhe permite capturar leads, ou seja, pessoas interessadas em algo que você já ofereceu e que venha a oferecer futuramente. Resumindo, eles são seus potenciais clientes.

É uma estratégia que você terá mais controle na hora de fazer suas campanhas, ao contrário das redes sociais em que você pode ter suas contas bloqueadas, hackeadas e assim, perder o seu trabalho.

Marketing de mídia social

Estar presente nas redes sociais é fundamental, afinal, é lá que as pessoas passam algumas horas do seu dia.

Nas redes sociais você pode criar conteúdo em diversos formatos, como imagem, texto ou vídeo.

Esses conteúdos devem informar, entreter e engajar com seu público, ou seja, deve gerar uma aproximação com ele, para posteriormente, levá-lo a outros lugares, como seu site ou para uma página específica.

Em primeiro lugar, é importante focar em uma rede social de cada vez.

Depois disso, escolher aquela que seu público mais se identifica. Por exemplo, se seu negócio for sobre artesanato, o Linkedin e o Twitter não são as melhores redes sociais para usar inicialmente.

Essa é uma estratégia simples e gratuita, mas exige planejamento e dedicação para que você consiga ter bons resultados

Conclusão

Marketing de Conteúdo, vídeos, influenciadores digitais, email marketing, SEO e marketing de mídia social, são estratégias muito importantes para seu negócio online e você não deve ignorá-las.

No entanto, existem outras estratégias que você pode aplicar no seu negócio, posteriormente, por isso, recomendo que siga este blog para acompanhar grandes novidades sempre.

Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário abaixo!


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: