Pessoas gostam de marcas, sentem-se confiantes com elas.

Por isso, é importante que seu negócio tenha boas estratégias de engajamento para não decepcionar um potencial cliente quando ele chegar até você.

Este artigo lhe dará algumas informações eficazes para envolver melhor seus clientes e ajudar seu negócio crescer a partir de hoje.

Adicionar individualidade em seu conteúdo

Não importa a plataforma, quando você apresenta sua marca com personalidade própria, tem mais chances de envolver seus clientes em seu objetivo.

Isso porque essa tática de engajamento simples fará com que eles sintam que estão falando com alguém real, e não apenas com uma marca automatizada que só quer vender.

Então, eles estarão mais interessados ​​em interagir com você em nível emocional, ouvir seus ensinamentos, dicas, etc.

Por isso é importante que você tenha autenticidade e engajamento em seu marketing de conteúdo, independente do formato (há vários).

Os menores detalhes podem fazer uma grande diferença em seu branding, como por exemplo, uso distinto de vocabulário para cada tipo de persona.

Tornar a comunicação bem personalizada

comunicação eficiente

A variedade de personalização na comunicação com seu público é vital para qualquer estratégia de negócios bem-sucedida.

Então, se você quer que sua marca cresça, precisa envolver seus clientes através de comunicações objetivas e diretas, tornando o processo altamente lucrativo.

Há estudos de caso afirmando que mais de 80% dos varejistas nacionais que dedicam uma parcela mínima do orçamento à personalização e engajamento, conseguiram exceder suas receitas em pouco tempo.

Parece exagerado? Eu digo que não!

Quando você personaliza sua comunicação para seus clientes com estratégias de marketing digital, suas conversas são mais relevantes para elas, há um maior aproveitamento.

Seus clientes ficam mais propensos a ouvir o que você está dizendo.

Observe que há muitas maneiras de personalizar o jeito como você se comunica, veja:

  • você pode fornecer recomendações de compras e ofertas relevantes para seus interesses ou histórico de compras;
  • pode enviar mensagens de marketing adequadas às suas necessidades através do remarketing em ads;
  • ou você pode até mesmo automatizar e-mails com base em determinadas ações, como aniversários, inscrições, etc.

Engajamento com brindes (recompensas)

Isso tem funcionando muito até hoje, em praticamente todos os mercados.

As pessoas ficarão bem felizes em retribuir quando você lhes presentear com algo que elas gostem.

Portanto, recompensar seus clientes quando eles realizam determinada ação em seu projeto pode ajudá-lo a criar um ciclo de feedback positivo constante.

OBS: se você ainda não iniciou seu projeto na internet, leia o artigo que escrevi sobre o formula negócio online e suas vantagens ao aplicá-lo.

Você pode presenteá-los com ofertas especiais, descontos ou cupons, quando solicitar que eles deixem comentários ou criem algum conteúdo próprio.

As recompensas aumentarão significativamente o valor das suas estratégias, pois as pessoas estarão mais interessadas em interagir com você a partir de então.

Além disso, quando você oferece ofertas e recompensas, você está criando uma oportunidade de realizar novas compras com sua marca. É um ciclo.

As pessoas retornarão para resgatar suas ofertas e recompensas, ajudando-as a desenvolver uma conexão forte com você.

Dar oportunidade para comunicação direta

Sempre que seus clientes tiverem a oportunidade de se comunicar diretamente com sua marca, será mais fácil para eles se envolverem com você.

Esta facilidade de comunicação entre vocês aumentará, sem dúvida, a taxa de engajamento.

Portanto, você precisa criar essas oportunidades e tornar o processe de contato mais fácil para os clientes se conectarem à sua marca sempre que precisarem.

Você pode ativar a funcionalidade de bate-papo ao vivo em seu website para responder rapidamente às consultas dos clientes. A Jivochat é uma empresa de software inteligente nisso.

O bate-papo ao vivo permite que você guie os visitantes do site e os ajude a encontrar o que precisam. Talvez você precise de um(a) atendente.

Seria importante estender essas oportunidades para suas contas nas redes sociais também, tanto pela facilidade de acesso quanto pela confiança das plataformas.

Com o Facebook, o Twitter e os recursos do Gerenciagram para negócios, ficou muito mais fácil para as marcas envolverem seus públicos-alvo em tempo real.

Mostrar quem faz parte do seu time

Como mencionei antes, as pessoas estão interessadas em interagir com seres humanos e não marcas.

Portanto, como parte da estratégia de envolvimento do cliente, você precisará mostrar a eles que há pessoas reais por trás do seu negócio.

A taxa de confiança aumentará por causa disso.

Você pode infundir a personalidade de sua marca quando estiver falando sobre seus colaboradores no site.

Ou você pode contar uma história curta, mas detalhada, que ajudará seus clientes a conhecer seu time um pouco melhor.

Nosso blog por exemplo, tem a seção “Sobre”, na qual os visitantes podem ler um pouco da história sobre o início e objetivo do negócio.

Conclusão

Tendo em mente a individualidade, comunicação pessoal, entrega de presentes, oportunidade de contato e revelação de indivíduos, pode ter certeza que o engajamento com você e confiabilidade da sua marca serão ótimos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares