O design do seu website pode ser determinante para que você consiga ter resultados mais expressivos com sua presença on-line.

Por mais que muitas empresas acabem dando pouca ou nenhuma importância a esse aspecto, quem tem essa preocupação certamente se destaca entre seus concorrentes.

Neste artigo, você vai conhecer 5 razões para investir no design do seu website e aumentar suas vendas. Confira!

Mas como um negócio pequeno pode investir em design?


Investimento em design era algo um pouco fora da realidade de pequenos negócios e profissionais liberais há até poucos anos atrás.

Afinal, contratar esse tipo de serviço era um investimento que apenas grandes empresas tinham a capacidade de fazer.

No entanto, hoje, o investimento em design de websites é muito mais acessível para negócios online de todos os tamanhos e mercados.

Assim, é possível que mesmo um pequeno negócio físico no interior do país tenha um design bem estruturado, que traga resultados para o empreendedor.

Existem dezenas de ferramentas de marketing digital disponíveis que podem ser utilizadas com essa finalidade, sem mencionar as agências.

Em uma pesquisa rápida, você encontra dezenas de empresas e profissionais especialistas em design de websites que podem ajudar a dar outra aparência para o seu negócio.

Vamos às 5 razões?

Criação da identidade

Criar uma identidade visual que esteja alinhada com o perfil do cliente ideal do seu negócio é fundamental para qualquer marca.

Muitas vezes, a identidade visual será o primeiro contato que o público terá com a sua empresa, então o design do seu website deve ser pensado com carinho e cuidado.

No entanto, quando falamos em identidade, é preciso pensar além de logotipos e símbolos.

É preciso criar um vínculo entre a marca e o cliente, afinal, o processo de vendas é muito mais emocional do que racional, então criar essa conexão com o público pode trazer ótimos resultados.

Bom design atrai mais usuários

Sites institucionais, e-commerces, páginas de vendas ou mesmo blogs que não investem em um design profissional sofrem com resultados insatisfatórios em seu SEO.

Entre esses resultados, estão a atração e a retenção de usuários, que apresenta números muito baixos nesse caso.

Pense em quantas vezes você deixou de acessar um site pelo simples fato de se deparar com um design pobre, que não estimula a sua navegação?

Quando você investe na criação de sites profissionais, o design da sua página tem que ser levado muito a sério.

Afinal, uma página com cores harmoniosas e elementos que facilitam a navegação do usuário, por exemplo, podem influenciar diretamente na sua conversão desde a fase inicial com os leads.

Para agregar valor ao seu produto ou marca

A concorrência em todos os mercados é cada vez maior, por isso é preciso se destacar da maioria para que seu produto se torne atrativo.

Dessa forma, apenas prazo de entrega e preço competitivo não são argumentos suficientes para que o cliente tome sua decisão.

Como a compra é uma ação basicamente emocional, a parte visual é muito importante e pode ser decisiva na hora da comparação, tendo em vista os fundamentos da psicologia das cores no marketing e no dia a dia.

Um produto bem desenhado, ou um site feito com um bom planejamento, é capaz de alterar a percepção de valor do seu cliente em relação ao seu negócio.

Transmitir mais credibilidade

Credibilidade é vital para que qualquer negócio se mantenha vivo, concorda?

Quando você apresenta ao seu cliente uma página, ou uma embalagem que foi criada com cuidado e atenção, você mostra que se preocupa com o que entrega para seus clientes.

E isso automaticamente transmite uma mensagem de profissionalismo e credibilidade para que eles mantenham uma boa relação com você e sua marca.

Além disso, o seu website é o cartão de visitas do seu negócio, então ele precisa mostrar que a sua empresa é confiável.

Design profissional traz inovação aos negócios

Quando se fala em inovação, a primeira reação da maioria das pessoas é pensar em desenvolver novos produtos e serviços.

Mas inovar no seu negócio pode ser muito mais simples do que você imagina. A forma como você apresenta os seus serviços, por exemplo, pode ser completamente diferente do que é feito no seu mercado.

A experiência do usuário ao navegar no seu website também pode representar uma inovação no seu negócio entre você e seus concorrentes.

Um bom design pode fazer com que seus produtos ou serviços sejam percebidos como exclusivos, agregando valor ao seu negócio.

Gostou das dicas? Participe nos comentários!


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: