Criptomoedas Promissoras 2022: Veja Quais São os Melhores Projetos Para Investir e Lucrar Muito (Além do BTC e ETH)

O mercado de criptomoedas tem se mostrado cada vez mais promissor comparado ao mercado de investimentos tradicionais na bolsa de valores e por isso chamou a atenção de pequenos, médios e grandes investidores no mundo todo.

O objetivo da maioria destes ativos é solucionar diversos problemas físicos e digitais, outros apenas especulação. No entanto, o fato é que independente disso, o risco-retorno continua sendo altamente lucrativo, independente do momento que você entrar.

Abaixo você encontrará os ativos que eu mesmo invisto e considero promissor para o ano de 2022 em diante. Ao terminar sua leitura deixe um comentário expressando o que achou dos ativos.

1a das Criptomoedas Promissoras: Polkadot (DOT)

Um dos conceitos mais conhecidos dentro do mundo das criptos é o dos chamados smart contracts (contratos inteligentes, em português), que são contratos digitais que, usando regras de programação, têm regras definidas para serem executados. O mais conhecido protocolo desse tipo é o Ethereum.

Mas ele não é o único, e para Safiri Félix, diretor de produtos e parcerias da Transfero Swiss, as plataformas que são concorrentes ao Ethereum e que conseguirem aprender com o problema de escalabilidade enfrentado por ele possuem grande potencial.

Nesse sentido, a Polkadot foi um dos tokens mais citados pelos especialistas consultados. Ela é “rede multi-cadeia” que tem como objetivo criar um sistema de blockchains interoperáveis, chamadas de “parachains”, que se conectam à Polkadot e conseguem funcionar de forma paralela.

Segundo Safiri, esse conceito de “parachains” e de integração de várias blockchains é exatamente o que torna a Polkadot mais atrativa. “Eles [desenvolvedores] têm um caso de uso interessante, porque o projeto tem foco na interoperabilidade, tem um potencial interessante”, afirma.

A mesma visão tem Rodrigo Miranda, da Universidade do Bitcoin, que vê a integração permitida por essa rede como o seu grande atrativo para o futuro.

A interoperabilidade da Polkadot visa estabelecer uma internet totalmente descentralizada e privada, controlada por seus usuários, simplificando a criação de novas aplicações, instituições e serviços.

O seu protocolo conecta cadeias públicas e privadas, redes sem permissão, oráculos e outras tecnologias futuras, permitindo que essas cadeias de blockchains independentes compartilhem informações e transações de forma confiável por meio da cadeia de retransmissão Polkadot.

O token DOT nativo da Polkadot busca fornecer governança de rede e operações, além de criar as parachains. É um projeto bem ambicioso e ousado.

2a das Criptomoedas Promissoras: Solana (SOL)

Outro token bastante comentado pelos especialistas foi a Solana, que foi criada exatamente para rivalizar com o Ethereum, sendo uma plataforma blockchain com foco em apresentar soluções rápidas, baratas e escaláveis para contratos autônomos.

O objetivo da Solana é melhorar a escalabilidade da rede, introduzindo um consenso de prova de história (PoH, na sigla em inglês) combinado com o consenso de prova de participação (PoS). Essa combinação tem atraído a atenção tanto de investidores pessoas físicas quanto institucionais.

Para Kerbage, a Solana, assim como a Polkadot, são projetos interessantes e criptomoedas promissoras no quesito infraestrutura, indo para a chamada “camada dois”, focada na aplicação para ativos descentralizados.

Já Safiri afirma que a Solana “é um dos projetos que tem mais potencial”. “Eles têm um time técnico bastante competente, estão com um bom financiamento para desenvolver e estão construindo um ecossistema muito rapidamente”, avalia.

Miranda, por sua vez, diz que a equipe da Solana está “entregando bastante”, contando com uma rede rápida, com taxas baixas, além de possuir sua própria blockchain.

“Seu grande diferencial é que existe um grupo grande por trás dela, que é a Alameda Research, que também tem porcentagem no projeto da FTX e vem crescendo”, afirma ele, reforçando os investimentos que estão sendo feitos na rede. “Ela não tem tanta propaganda, mas entrega bastante”.

3- Aave (AAVE)

A Aave é outra criptomoeda que tem chamado a atenção do mercado e que especialistas enxergam com bons olhos, principalmente por conta de seu projeto diferenciado, focado em empréstimos usando tokens via blockchain, ou seja, descentralizado, sem intermédio de instituições financeiras.

Miranda destaca que hoje essa é a cripto com maior volume do mercado quando o assunto é empréstimos, foi a que inovou nesse cenário, sendo um bom ativo para diversificação.

A Aave funciona usando a tecnologia de contratos inteligentes na rede Ethereum, garantindo segurança e agilidade nas operações entre quem empresta e quem pega emprestado os valores.

De um lado, investidores que possuem criptoativos guardados podem emprestar a outras pessoas usando a Aave, ganhando com os juros da operação. Atualmente são mais de 20 tokens permitidos na rede.

Já na outra ponta, quem possui alguma das criptos aceitas pode pegar emprestado usando essa rede, de forma rápida, com a segurança garantida pela blockchain, sem nenhum tipo de burocracia e sem precisar de outros ativos como garantia.

4a das Criptomoedas Promissoras: Cardano (ADA)

Quinta maior criptomoeda em valor de mercado, a Cardano já é conhecida de muitas pessoas, mas seu potencial tem se mostrado mais arriscado diante de muitas promessas feitas pelos desenvolvedores e que ainda não foram entregues.

“Se entregar o que está prometendo, tem muito potencial”, avalia Miranda. Ela está em outro momento. Enquanto a Solana, por exemplo, está entregando muito e prometendo pouco, a Cardano já prometeu bastante, mas ainda não entregou. Se começar a entregar, tem um grande potencial de valorização para ser umas das criptomoedas promissoras para 2022 em diante.

A Cardano é uma rede que mistura um pouco de diferentes projetos conhecidos de criptoativos. De um lado, ela visa atuar em operações de contratos inteligentes, como o Ethereum, enquanto de outro, também quer atuar como uma criptomoeda normal, mais ou menos como o Bitcoin.

Ela é uma plataforma que pretende atuar junto a todas as outras criptomoedas, pois acredita que no futuro todas trabalharão juntas. Em resumo, a Cardano aborda diversos problemas trabalhados por diferentes tokens e tenta resolvê-los.

Safiri destaca que há uma grande expectativa de que a Cardano comece a liberar os primeiros smart contracts em sua rede, o que deve ter um impacto bastante positivo no preço do ativo.

Na última semana, Charles Hoskinson, fundador da Cardano, indicou que em breve será feito o anúncio da atualização da rede e que, segundo ele, o investidor “poderá executar contratos inteligentes na Cardano”.

5- Axie Infinity (AXS)

Em um ramo bem diferente dos ativos anteriores, a Axie Infinity se tornou um dos tokens mais badalados dos últimos meses. Atuando na área de NFTs e misturando com jogos online, a AXS tem tido forte valorização em 2021 com um boom de jogadores em sua plataforma.

Criado na blockchain do Ethereum, o Axie Infinity é um jogo que tem a cara de Pokémon, misturando também conceitos de jogos de carta e estratégia, em que o usuário pode ir melhorando seus personagens e ganhando um token quando cumpre certos requisitos, os chamados Smooth Love Potions (SLPs), que também é uma criptomoeda que pode ser negociada.

OBS: outros projetos games também são importantes para você mesmo avaliar.

5- Jade Currency (JADE)

Esse é um dos projetos que você não deixa passar quando a oportunidade passa, pois tem vários indicativos de que o investimento pode se multiplicar absurdamente com o tempo.

A Jade é uma das criptomoedas promissoras criada para utilização no Metaverso Decentraland, onde seus titulares poderão transacionar e adquirir joias preciosas para qualquer fim.

Caso você ainda não saiba, o Metaverso é uma invenção digital com o intuito de criar mundos e realidades a seu próprio gosto, seja para diversão ou negócios, como venda e locação de imóveis, joias, bens de consumo, etc.

O Supply dessa moeda é de apenas 90 milhões, e destes, mais de 50% já estão em circulação, em posse dos titulares. Resumindo, é um ativo escasso e deflacionário, semelhante ao Bitcoin.

6- PokerFi

Pôquer é um jogo que envolve muitas celebridades mundiais e movimenta bilhões de dólares ao ano. Pensando nisso, uma equipe desenvolveu seu projeto voltado para este nicho.

O token PokerFi foi desenvolvido na rede Binance Smartchain e possui um sistema inteligente de ganhos em criptomoeda, onde cada investidor recebe 3% de BUSD (dólar) a cada 12 horas de acordo com o valor investido no projeto.

Caso não queira guardar, pode vender seus ativos nas diversas exchanges onde o token está listado.

Conclusão

O que achou destes ativos? Acha que faltou algum? Deixe um comentário abaixo 🙂

Fonte: https://www.infomoney.com.br/mercados/alem-de-bitcoin-e-ethereum-5-criptomoedas-para-ficar-de-olho-segundo-especialistas/

Sobre o Autor

Natanael de Souza
Natanael de Souza

Idealizador do blog Marketing Mestre, profissional de SEO, coach de negócios e especialista em marketing digital. Entre em contato para parcerias de conteúdo.

    0 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *