Comprar Backlinks Brasileiros Dofollow de Alta Qualidade: Veja os Prós e Contras e Como Fazer

Se você já tentou criar links, é provável que tenha recebido a chance de comprar backlinks dofollow.

Alguns construtores de links jogam dinheiro em qualquer site antigo, e alguns proprietários de sites sem escrúpulos estão se aproveitando disso.

serviços de links pagos

Mas quando muitos sites só irão linkar para você pagando, pode ser tentador rejeitar a oferta de alguns desses sites, especialmente se for um site de alta qualidade, como o Marketing Mestre aqui.

Nesse caso é seguro comprar backlinks? Como você deve fazer isso? Vejamos os argumentos.

Você deve comprar backlinks?

Em nossa opinião, você está perdendo links de uma enorme variedade de sites relevantes e de alta qualidade recusando-se a pagar por quaisquer backlinks.

  • Em certas indústrias, a única maneira de competir é comprando links.
  • Você pode garantir com certeza que as empresas internacionais de vários milhões de dólares nos setores de seguros, cassinos e finanças estão comprando uma enorme quantidade de links.
  • Com isso dito, tem que ser feito de uma forma muito inteligente que tente agregar valor à internet.

Postura do Google

Vamos primeiro abordar o elefante na sala: o Google não quer que você compre backlinks.

O motor de busca não gosta de nenhum método de ganhar links artificialmente.

O Google avisa explicitamente que considera comprar ou vender links que passam o PageRank um esquema de links. Se você deseja ficar SEM LUCRO seguindo 100% as diretrizes do Google, não compre links.

Apesar desse aviso, comprar e vender links é incrivelmente comum. Muitas pessoas em SEO fazem isso e hoje em dia, o Google aparentemente desistiu de punir as pessoas que compram links.

Em vez disso, eles simplesmente desvalorizam os links que eles acham que fazem parte de um esquema de links.

Há 5 anos, era possível obter uma quantidade enorme de links gratuitos, apenas lançando a infame técnica SkyScraper.

Nós literalmente construímos mais de 50 links em um mês para alguns de nossos clientes em 2016-2017, o que hoje é extremamente difícil, a menos que você destrua o parque com um conteúdo viral e uma marca incrível.

A razão é muito simples – Muitos proprietários de sites entendem o valor do link building agora.

Se você realizar a divulgação de links, descobrirá que muitos proprietários de sites só postarão um link se você os pagar.

A verdade é que a maioria dos proprietários de sites de conteúdo percebem que podem obter uma receita significativa com a venda de links, e isso torna extremamente difícil obter links sem oferecer dinheiro hoje em dia.

Links gratuitos são muito difíceis de encontrar

Há 5 anos, era possível obter uma quantidade enorme de links gratuitos, apenas lançando a infame técnica SkyScraper .

Nós literalmente construímos mais de 50 links em um mês para alguns de nossos clientes em 2016-2017, o que hoje é extremamente difícil, a menos que você destrua o parque com um conteúdo viral e uma marca incrível.

A razão é muito simples – Muitos proprietários de sites entendem o valor dos links agora.

Se você realizar a divulgação de links, descobrirá que muitos proprietários de sites só postarão um link se você os pagar.

A verdade é que a maioria dos proprietários de sites de conteúdo percebem que podem obter uma receita significativa com a venda de links, e isso torna extremamente difícil obter links sem oferecer dinheiro hoje em dia.

Quanto custa comprar links dofollow de alta qualidade?

Já examinamos o custo de compra de links com muito mais detalhes aqui.

No entanto, reunimos alguns dados aproximados abaixo para você. Para saber quanto nós aqui cobramos entre em contato.

Por que cobrar por backlinks?

Como mencionado, a razão pela qual os proprietários de sites cobram por backlinks é que eles sabem o quão valiosos são esses links. Também leva tempo e esforço para colocar um link em um site. Os proprietários de sites acham justo que sejam compensados ​​pelo valor que fornecem.

Se você já leu um ‘relatório de renda’ de um blogueiro popular, notará que ‘postagens patrocinadas’ representam uma grande proporção de sua receita.

Exemplos de blogueiros vendendo backlinks

Aqui estão alguns exemplos de blogueiros populares que relatam fluxos de renda massivos de essencialmente vender links, que sempre se enquadram na categoria de ‘postagens patrocinadas’.

Fitmommyinheals. com

Esta blogueira que ela ganhou mais de 80% da receita através de posts patrocinados.

Wanderluststorytellers. com

Esta família de blogueiros de viagens em março de 2017, com seu maior ganho individual sendo postagens patrocinadas.

Fitnancials. com

Essa blogueira de finanças pessoais e dinheiro revelou que ganhou US $ 4.612, com novamente o maior impulsionador de renda sendo postagens patrocinadas.

Então, isso deixa o incentivo muito claro – blogueiros e sites de conteúdo literalmente dependem da indústria de construção de links para obter renda e, em muitos casos, realizar seu sonho de trabalhar remotamente como nômade digital.

Além disso, comprar e vender backlinks é especialmente comum em alguns nichos ultracompetitivos. Por exemplo, setores como finanças e jogos de azar.

Não é difícil ver por que com base nas finanças acima.

Cada link que um site coloca em seu conteúdo passa no PageRank para o outro site. Isso aumenta as chances de que o site ao qual eles vinculam seja classificado para palavras-chave concorrentes, dificultando seus próprios esforços de SEO.

Em última análise, se você optar por comprar backlinks dependerá de como você vê os pontos acima. Você terá que considerar o quão rápido deseja crescer, bem como o quão avesso ao risco você é.

Os riscos de comprar backlinks

Existem duas razões principais para não comprar backlinks.

A primeira é que você pode desperdiçar seu dinheiro. Comprar links em diretórios ou fóruns provavelmente não prejudicará seu site, mas terá pouco ou nenhum impacto em sua classificação. Isso porque o algoritmo do Google sabe ignorar esse tipo de link.

A segunda é que você pode receber uma ação manual. É quando um revisor humano decide que seu site ou suas páginas não estão em conformidade com as diretrizes do Google.

Uma ação manual pode causar uma queda em seus rankings de busca. Você pode até ver seu site completamente removido do Google.

No entanto, ações manuais são extremamente raras hoje em dia para spam de links. O Google está simplesmente ficando melhor em simplesmente ignorar qualquer spam ou links de baixa qualidade.

Você PODE se recuperar de ações manuais

Se você receber uma ação manual, o Google notificará você no Search Console. O aviso informará por que você recebeu uma ação manual e fornecerá informações sobre os tipos de páginas afetadas. Ainda quer comprar backlinks? Nem todos os métodos são iguais

O Google também fornecerá as etapas que você pode seguir para corrigir os problemas.

Com avisos relacionados a links, você normalmente precisa pedir aos sites que removam os links. Se você não puder fazer isso, poderá rejeitar os backlinks pagos fazendo o upload de uma lista deles para a ferramenta de rejeição do console de pesquisa .

Em seguida, você solicita uma revisão e explica o que fez para resolver o problema. Alguém do mecanismo de pesquisa verificará a solicitação e removerá a ação do seu site.

Seguir essas etapas pode resultar no aumento de suas classificações nos mecanismos de pesquisa novamente.

Mas se seus rankings anteriores dependiam do PageRank trazido pelos links que você rejeitou, você pode não ter uma classificação tão alta quanto antes, mesmo depois que a ação manual for removida.

Como comprar backlinks brasileiros? Nem todos os métodos são iguais

Existem muitos métodos de compra de links. Alguns deles são definitivamente proibidos, mas outros não, e é neles que você deve focar.

Como consultor SEO aqui no blog eu posso oferecer isso pra você, basta entrar em contato 🙂

Observe agora, aqui está uma prévia de algumas maneiras comuns de comprar backlinks e os riscos e recompensas de cada um.

❌ Serviços de spam em marketplaces freelance

A primeira maneira de comprar backlinks que a maioria dos novos proprietários de sites encontra é por meio de serviços em sites freelance como Fiverr ou PeoplePerHour. Pode haver bons serviços de construção de links nesses sites, mas também existem muitos serviços ruins.

Aqui está um exemplo abaixo de um dos muitos vendedores de baixa qualidade no PeoplePerHour.

backlinks com spam de pessoas por hora

Os serviços de construção de links ruins geralmente oferecem um grande número de backlinks por um preço baixo. Eles podem até alegar criar links de chapéu branco ou fornecer grandes aumentos de classificação.

Certifique-se de saber o que está se inscrevendo antes de contratar um desses serviços. Se o negócio parece bom demais para ser verdade, quase certamente é.

Isso porque a construção adequada de backlinks leva tempo, é cara e não tem garantias.

Uma campanha típica de chapéu branco envolve:

  • Criando uma estratégia.
  • Divulgação para sites adequados.
  • Negociação com proprietários de sites.
  • Criação de conteúdo de alta qualidade.

Qualquer serviço que ofereça um grande número de links por um custo baixo está tomando atalhos. Evite essas ofertas se quiser comprar backlinks de qualidade.

Muitas vezes, as pessoas que executam esses serviços terão acesso a um PBN – uma rede de sites que possuem, na qual podem facilmente colocar links. Essa estratégia de chapéu preto permite que eles gerem um número específico de links com pouco tempo ou esforço.

A questão é que os motores de busca odeiam PBNs. Comprar links desse tipo de site pode destruir seus rankings.

Outras maneiras pelas quais esses serviços geram links são por meio de conteúdo gerado automaticamente, como comentários de blogs ou links de fóruns. Ou eles podem criar links de baixa qualidade em sites de diretórios.

Seja qual for o método exato, essas são as estratégias de compra de links que você deseja evitar. Você pode descobrir mais sobre como identificar golpes de criação de links com spam neste artigo.

🟠 Edições de nicho

As edições de nicho são uma estratégia para comprar links em que você entra em contato com os proprietários de sites e pede que eles vinculem a uma página relevante em seu site.

O proprietário do site normalmente solicitará o pagamento para fazer isso. Você pode até oferecer pagamento adiantado para dar o pontapé inicial.

É uma boa estratégia comprar backlinks de qualidade porque:

  • Você pode escolher os sites que você acessa.
  • Você pode gerar backlinks para páginas que normalmente não atraem links.
  • Você pode gerar backlinks rapidamente.
  • Você pode escolher seu texto âncora.

Também é difícil para o algoritmo do Google identificar esse tipo de backlink. É difícil diferenciar um link de edição de nicho de um orgânico, desde que você e o proprietário do site sejam cuidadosos.

A desvantagem é que você deve estar atento aos tipos de sites que você paga pelos links.

Pense nisso: se o proprietário de um site está disposto a criar um link para o seu site por dinheiro, com quantos outros sites ele tem o mesmo acordo?

Embora os sites normalmente aceitem links pagos sem que os mecanismos de pesquisa percebam, eles correm o risco de parecer um farm de links para o algoritmo do Google se fizerem isso demais. Estar associado a um desses sites pode afetar negativamente sua classificação nos mecanismos de pesquisa.

Recomendamos analisar minuciosamente qualquer site no qual você planeja pagar por links de edição de nicho. Isso garantirá que você compre apenas backlinks de qualidade.

Temos um artigo que mostra exatamente como diferenciar sites de qualidade de sites de baixa qualidade aqui . Mas a essência do artigo é:

  • As métricas de domínio por si só não dizem se um site é de alta qualidade. Muitos sites usados ​​em PBNs são construídos em domínios que já tinham um alto DA e DR.
  • O conteúdo e o tráfego do site é o maior indicador de qualidade. Procure um site com um bom design, artigos originais, um tópico claro e poucos posts marcados como “Autor Convidado”.
  • A transparência em torno de quem possui e opera o site também é importante. Procure uma página Sobre com informações completas.
  • Procure sites que gerem tráfego consistente e de qualidade do Google. Uma tendência de queda, quedas repentinas, palavras-chave com spam ou baixo tráfego sugerem que um site não vale a pena obter um backlink.

🟠 Postagens de convidados pagas

Guest posts pagos são quando você paga dinheiro para colocar um artigo em um site.

Essa estratégia tem muitos dos mesmos benefícios de uma estratégia de edição de nicho. Você pode escolher o site, o conteúdo ao qual está vinculado e o texto âncora. É uma boa maneira de comprar backlinks de alta qualidade.

Exemplo – Postagem de convidado paga em um blog de nicho de animais de estimação

Aqui está um exemplo bastante comum do tipo de resposta que você pode obter de um blogueiro que deseja obter alguma receita com sua solicitação de postagem de convidado.

Este site tem métricas fantásticas, recebe muito tráfego relevante e são rigorosos com o conteúdo que publicam, embora estejam felizes em receber receita com isso. Nesse caso específico, será um ótimo link se você quiser criar links para qualquer site relacionado a animais de estimação.

A desvantagem também é praticamente a mesma: se você colocar um guest post no site errado, poderá ser punido.

Existem dois diferenciais principais entre guest posts pagos e edições de nicho.

O principal ponto negativo é que você tem que criar o artigo. Isso aumentará seus custos se você optar por terceirizar ou tomará tempo se optar por escrever a postagem por conta própria.

O principal positivo é que, ao procurar por guest posts pagos, você também pode encontrar sites que não cobram em muitos casos, especialmente se você tiver um histórico de criação de ótimo conteúdo.

❌/🟠/✔️Pagando uma agência

Pagar uma agência é um pouco diferente dos outros métodos de compra de links nesta lista.

Isso porque você está pagando alguém para construir backlinks para você, não pagando pelos próprios backlinks.

Não há absolutamente nada de errado em contratar construtores de backlinks. Não é diferente de pagar pessoas para escrever conteúdo, projetar seu site ou gerenciar sua estratégia de SEO.

O que pode fazer a diferença é como a agência escolhe construir links.

Se o serviço gastar seu orçamento em links PBN, você corre o risco de receber uma penalidade do Google.

Mas se gerar links de qualidade por meios orgânicos, como divulgação ou relações públicas, você não precisa se preocupar.

Como você pode distinguir uma boa agência de uma má?

Recomendamos as seguintes ações…

  • Discutir com a agência como eles constroem backlinks : Descubra as estratégias que eles usam antes de se comprometer.
  • Olhando para estudos de caso de link building : Eles mostrarão sites anteriores com os quais trabalharam e os resultados que geraram. Procure detalhes específicos, pois qualquer pessoa pode criar um estudo de caso anônimo.
  • Verificando o site : Se o site tiver muitos links bons e muito tráfego, isso sugere que eles sabem o que estão fazendo.
  • Lendo depoimentos: Um histórico de clientes satisfeitos é um bom sinal.
  • Descobrir se eles usam links pagos: Você pode então tomar uma decisão informada sobre se isso é algo com o qual você se sente confortável.

Tente evitar serviços com as seguintes bandeiras vermelhas…

  • Preços suspeitosamente baixos: Link building é caro; os preços da agência devem refletir isso. Evite backlinks baratos.
  • Resultados garantidos: Não há garantias no link building. Se um serviço promete um certo número de links de sites específicos, isso sugere que eles estão usando um PBN.
  • Links rápidos: descobrimos que a construção de backlinks leva de algumas semanas a um mês para começar a gerar resultados.

Conteúdo patrocinado

Existe uma maneira de comprar links que é completamente segura: pagar para colocar posts patrocinados em sites.

Isso difere das postagens de convidados, pois o proprietário do site deixará claro que a postagem é patrocinada e dará ao link uma tag rel=“patrocinado” ou rel=“nofollow”.

Esta é uma tag que informa ao algoritmo do Google que você pagou pela postagem. Também impede que o post passe no PageRank. Infelizmente, isso torna esses links muito menos valiosos do que os links regulares de acompanhamento.

Tipos de tags de link

Rel=“patrocinado” – Esta tag especifica que um link foi pago. Ele diz aos bots do Google para não rastrear o link.

Rel=“nofollow” – Isso diz aos rastreadores do Google para não rastrear o link. Você também pode usá-lo para postagens patrocinadas em vez de rel=“patrocinado”

Posts patrocinados não são totalmente inúteis. Você pode gerar tráfego do site e aumentar a exposição da sua marca.

Você também pode aparecer em grandes publicações que normalmente não oferecem guest posts. Essa exposição pode resultar em outros sites enviando links para o seu site.

A qualidade de um site é o fator mais importante

Se você deve comprar backlinks ou não, depende inteiramente da qualidade do site do qual deseja obter um link.

Isso se aplica a todos os tipos de serviços de SEO de link building, não apenas a pagar por links.

O Google e outros mecanismos de pesquisa não podem saber com certeza se um link é pago ou não. Tudo o que eles têm são dicas que sugerem que um site está recebendo dinheiro por links.

Se o mecanismo de pesquisa decidir que não gosta de um site com links para você, você corre o risco de ser penalizado, independentemente de ter pago ou não por um link.

Da mesma forma, se você pagar por 20 links em sites que os mecanismos de pesquisa gostam, é improvável que você tenha problemas.

Antes de pagar por qualquer link você deve analisar cuidadosamente o site em questão. Procure conteúdo original de alta qualidade, transparência sobre quem possui ou opera o site, quanto tráfego ele recebe e se tem um público engajado.

Se o site do qual você deseja um link atender a esses critérios, considere pagar por um link. Se não, você deve evitá-lo.

Fonte: https://linkbuilder.io/buy-backlinks/

Sobre o Autor

Natanael de Souza
Natanael de Souza

Idealizador do blog Marketing Mestre, profissional de SEO, coach de negócios e especialista em marketing digital. Entre em contato para parcerias de conteúdo.

    0 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.