Pensa comigo … seria interessante pra você aprender como ser mais produtivo(a) e também algumas maneiras comprovadas de vencer a procrastinação diariamente?

Sabemos que essa geração se acostumou com alguns hábitos ruins quando se fala em ter produtividade, algo que infelizmente prejudica os objetivos se não prestarmos atenção na maneira que eles chegam até nós.

Felizmente, sempre há um jeito de mudar e acredite, isso é mais fácil do que você imagina!

Desenvolvi uma lista que aprendi com o Geronimo Theml – idealizador do programa profissão coach, sobre 6 coisas que impedem nosso melhor desenvolvimento produtivo e como usar soluções simples para se livrar delas e garantir excelentes resultados.

1ª: Não veja o celular na hora que acordar


Parece até que isso já virou epidemia …

Esse é um dos motivos que mais têm tirado a atenção das pessoas atualmente, pois quem se apegou a esse costume já dorme com ele na cama e acorda totalmente ligado, ao invés de acordar tranquilo e respirar fundo para começar o dia de bom humor e revigorado.

Se você quer ser mais produtivo mas ainda é uma pessoa que faz isso, sinceramente, livre-se desse hábito e coloque o celular bem longe do seu alcance na hora que for dormir.

É importante lembrar que isso também é uma ótima estratégia para não perder a hora quando o despertador do aparelho tocar, pois ele está distante e a única alternativa é se levantar da cama para desligá-lo.

2ª: Durma mais e melhor

A gente sabe que a rotina é puxada, os deveres são muitos e os objetivos são grandes, principalmente no marketing digital … mas não deixe que isso lhe tire o ótimo prazer de deitar em sua cama para relaxar e dormir bem.

O tempo mínimo de descanso recomendado é 8 horas e isso já foi comprovado cientificamente.

Nosso corpo e nossa mente foram feitos para se movimentar bastante, porém, de forma natural, eles vão cansar e pedir um tempo de alívio para se renovar.

Se você não obedecer a esse comando, o cérebro entenderá que todo o corpo precisa de mais energia e o incentivará a se alimentar de algo que sustente seu físico pelo tempo que for necessário enquanto ficar acordado.

Além disso, o seu subconsciente terá mais lentidão para eliminar “sujeiras”, como lembranças ruins, que aconteceram com você no dia anterior e possivelmente, acumulará “lixo” até que termine o serviço naturalmente.

Por isso, seja sábio(a), durma bem e evite todo o stress que isso pode causar.

3ª: Não faça várias coisas ao mesmo tempo

Um dos segredos para ser mais produtivo e conseguir alcançar suas metas pessoais e profissionais de forma precoce é saber ter foco, e isso está ligado à sua disciplina.

Você tem noção de quão longe isso pode te levar se for cumprido diariamente?

Se você trabalha em uma empresa própria ou como funcionário de outra, sabe muito bem que muitas distrações surgem ao longo do dia … é gente pedindo favor aqui, alguém chamando pra resolver problema lá, e quando você vê, já passou metade do seu tempo de trabalho e ainda não fez nada.

Sentimento horrível, não é mesmo? Eu sei, também já passei por isso, mas fui aprendendo com os conselhos e dicas de bons livros.

Pela minha experiência (não que eu me considere um exemplo a seguir), a melhor estratégia para conseguir ter foco é se planejar um dia antes e saber dizer não às pessoas. Assim mesmo, na cara dura e sem medo.

Você tem seus objetivos como profissional e se não tiver agenda própria, pode ter certeza absoluta que vai virar agenda dos outros e se isso acontecer, será lamentável.

Entendo que se você trabalha como funcionário(a), muitas vezes é um “chefão” que pede para fazer algo, mesmo sabendo que você está ocupado(a) …

Nesse caso, se você julgar realmente importante, o jeito é atender o pedido; mas caso seja banal, saiba dizer não de diferentes formas e diga que primeiro você terminará o que tem pra fazer e depois converse com ele(a) e explique porque você tomou tal atitude.

Pode ter certeza que isso trará boas mudanças.

Agora, se você trabalha na própria empresa tendo seu próprio negócio, então seu maior inimigo da produtividade é você mesmo, sempre.

É você quem dita (de maneira sábia e humilde) como as coisas devem funcionar.

Por isso, quem opta por seguir a carreira na web e criar projetos na internet, recebem o apoio de ferramentas que automatizam vários processos demorados, como os da plataforma Leadlovers.

Elas não só ajudam a economizar mais tempo, como também aumentam consideravelmente os lucros sem que você precise se esforçar mais.

4ª: Desabilite as notificações do celular

Em qualquer momento do trabalho ou mesmo dos estudos, uma simples distração pode desviar seu foco no que é importante e, acredito que você não quer isso, certo?

Pois bem, então a quarta coisa a ser cumprida é desabilitar as notificações do celular, de aplicativos como whatsapp, email, instagram, facebook, twitter, etc.

“Ah, mas eu nem pego o celular pra ver o que é!”, você diz …

Meu amigo(a), um simples desvio no olhar já é suficiente para tirar sua atenção, não permita isso.

Peça às pessoas que mais convivem contigo para te ligarem caso seja algo urgente e planeje datas específicas para verificar seus emails. (pode ser 3 dias na semana, em 2 horários do dia, por exemplo)

5ª: Beba mais água

Você sabia que um corpo desidratado se torna gradualmente lento, principalmente quando se refere ao funcionamento do cérebro?

Exatamente! Eu sei que é muito clichê informar isso, mas essa é uma atitude simples que se a gente bobear acaba esquecendo.

Sabe quando o nosso celular está com a bateria baixa e o sistema lhe pergunta se você deseja ativar o “modo economia de energia”? O cérebro trabalha de maneira semelhante. Ao sentir que o nível de água é insuficiente, ele avisa o resto do corpo que precisa ªrelaxar um pouco mais, e aí vem a preguiça.

A água é o nosso combustível, você deve saber que cerca de 80% do nosso corpo é feito dela, não é?

Então, não espere a moleza bater para tomar água, beba uma quantidade suficiente para ficar desperto sempre 🙂

6ª: Não leve o celular para cama

Se já é ruim iniciar o dia pelo celular, é pior ainda terminar o dia com ele! Procure não levar aparelho eletrônico para a cama.

“Ah, mas é só esse horário que eu consigo ver as atualizações importantes com mais calma”.

Pre-estabeleça novos horários a partir de hoje. Horário para olhar no celular, para dormir, para passear com o cachorro, etc. Ou olhe as atualizações rapidinho mesmo, você decide.

Ah, não esqueça que essa sexta coisa “chama” todas as outras até virar um ciclo vicioso, então, cuidado para não estragar seu dia com maus hábitos, valeu?

E só pra terminar, eu gostaria que você aprendesse mais sobre produtividade, gratuitamente e de forma didática. Para isso, recomendo:

Workshop de produtividade, do Geronimo Theml

Se acha que essas 6 dicas já foram bacanas o suficiente para te incentivar a ser mais produtivo(a), então aguarde para ver o que um workshop pode lhe proporcionar … é transformador!

=> Clique aqui e faça sua inscrição gratuita no workshop.

Se isso de alguma forma te ajudou, deixe um comentário aqui embaixo, sua opinião me ajuda bastante.


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: