Deseja que seu site ou blog receba muitas visitas e proporcione mais receita para sua marca? Gerar tráfego orgânico é a solução de longo prazo!

Que o objetivo final de todo e-commerce é vender mais, todo mundo sabe. Mas nem sempre é fácil levar os clientes para sua página na internet.

Por isso, trazemos algumas dicas sobre como gerar tráfego orgânico para seu site para que seu negócio consiga vender mais!

A partir do momento que você cria sua loja virtual, você precisa se preocupar com alguns fatores que vamos detalhar aqui nesse post.

Crie conteúdos no seu site/blog para gerar tráfego orgânico


Se, por exemplo, você vende roupas e acessórios, que tal fazer posts sobre as tendências da moda dentro de um blog, através do marketing de conteúdo.

Dessa forma, você inicia um contato com seus clientes numa fase anterior à jornada do consumidor e aumenta muito as chances de retenção em seu ecommerce.

Isto quer dizer que o contato com seu cliente pode ser muito mais profundo do que apenas o momento da compra.

Você vai se tornar uma referência nos assuntos relacionados aos seus produtos, o que torna a compra muito mais provável.

O exemplo que muitos professores de marketing digital gostam de dar é o seguinte: imagine que alguém que você nunca viu na vida te para na rua e te peça em casamento.

Você aceitaria? Pouquíssimo provável, certo? 

Agora, imagine que você conhece alguém, essa pessoa se apresenta, vocês conversam, descobrem que têm muitas coisas em comum, começam a namorar…

Só então ela te pede em casamento. Concluimos que a chance de você aceitar é muito maior, não é? 

Guardadas as proporções, o mesmo raciocínio vale para o seu negócio online.

Se você chegar no seu consumidor ideal (a persona) e bombardeá-lo com mensagens de “compre” logo no primeiro momento, a chance dessa conversão acontecer é bem menor.

No entanto, se você já tiver uma relação com esse cliente em potencial, a probabilidade de compra aumenta, principalmente na efetivação durante o checkout.

E uma forma de criar esse relacionamento e gerar tráfego orgânico para seu site é por meio dos seus conteúdos.

Fique atento ao SEO do seu site

seo para gerar tráfego orgânico

SEO ou Search Engine Optimization, é um conjunto de estratégias utilizadas para que seu site seja encontrado pelos usuários, sem ser por meio de anúncios, no momento em que eles fazem uma pesquisa na internet.

Se seguir essas técnicas, a chance de que seu site fique bem indexado e posicionado numa determinada busca orgânica aumenta. 

O Google, por exemplo, classifica as páginas exibidas nos resultados de busca, entre outros fatores, de acordo com a otimização dos sites.

De acordo com um estudo do site Statcounter, 97% dos usuários no Brasil utilizam o Google na hora de fazer buscas online, então é uma boa ideia que seu site fique bem classificado nessa pesquisa! 

Lembre-se de quando precisou pesquisar alguma coisa na internet. Em que link você clicou?

No primeiro? Segundo? No máximo em algum no fim da primeira página de resultados do Google, certo?

O comportamento do seu cliente na internet será muito parecido com esse, então é importante que sua página esteja otimizada para aparecer bem posicionada nos mecanismos de busca.

Por isso é tão importante saber como gerar tráfego orgânico para seu site, seja através da leitura de artigos específicos ou curso de SEO avançado.

Leve seguidores das redes sociais para acessar seu site

Assim como a lógica do conteúdo no seu site, a mesma coisa vale para as redes sociais. Você não vai apenas tentar vender seus produtos o tempo todo.

É legal criar conteúdos variados e uma forma de fazer isso é divulgar os posts do seu blog para seus seguidores.

É possível compartilhar os links de seus posts com facilidade no Facebook, no LinkedIn, nos Stories do Instagram, caso sua conta seja verificada ou você tenha mais de 10 mil seguidores, e também na descrição de vídeos do IGTV.

Dessa forma, seus seguidores podem trafegar no site do seu negócio e conhecer seu e-commerce!

E aí, pronto para atrair visitantes para o sua loja virtual e vender pela internet?

Conte para a gente nos comentários, como você faz para gerar tráfego orgânico para seu site!


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: