Como Ganhar Dinheiro na Amazon 2022: Veja Estratégias Importantes para Usar Neste Marketplace Famoso

1. Vender produtos na Amazon

Sim, a plataforma é um marketplace onde é possível trabalhar pela internet comercializando seu itens. Mas, como vender produtos na Amazon? Para isso, você precisa se cadastrar como vendedor e catalogar seus produtos.

No processo de classificação, é preciso vincular a um item já existente na plataforma ou criar um anúncio novo. A partir disso, é possível fazer a publicação.

Para vender produtos na Amazon, você ainda precisa escolher entre um dos planos disponíveis no processo de registro. As alternativas são:

  • profissional: é indicado para quem pretende vender mais de 10 produtos por mês. É grátis por 3 meses. Depois fica R$ 19 por mês + comissão;
  • individual: limita as vendas em até 10 produtos mensais. O custo é de R$ 2 por item vendido + comissão.

REQUISITOS MÍNIMOS DO ANÚNCIO AMAZON

Detalhes da oferta informando condição do produto, preço, unidades disponíveis, amostra grátis, opções de envio, além de especificações do item, como marca, categoria, imagens, descrição etc

Ter identificador do produto, que é um código utilizado para especificar a mercadoria. Por exemplo, GTIN, ISBN e EAN, além do identificador próprio para a organização interna do inventário chamado SKU.

Termos de busca e palavras-chave: ajudam os potenciais compradores a encontrarem seu produto.

Sobre o Autor

Natanael de Souza
Natanael de Souza

Idealizador do blog Marketing Mestre, profissional de SEO, coach de negócios e especialista em marketing digital. Entre em contato para parcerias de conteúdo.

    0 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.