No momento de transformação em que vivemos, é cada vez mais importante ter um site de qualidade.

E não somente um website que esteja bem construído, mas, também, um que faça conversões e seja pensado de forma estratégica para isso.

Esse patamar não é fácil de ser alcançado, por isso, alguns quesitos devem ser levados em consideração para que essa fator aconteça naturalmente.

Entenda o que você pode fazer agora para que seu site converta mais e melhor. Acompanhe!

O que é um bom site?

Quando o assunto é estratégias digitais voltadas para o marketing digital, entender o que é um bom website precisa ser considerado.

Assim sendo, é de suma importância que antes mesmo em pensar em vender, seu site atenda aos pré-requisitos para que ele seja bom.

O desempenho de navegação e a construção são coisas básicas que o seu site precisa ter.

Esses são dois fatores muito importantes, que vão determinar a confiança do usuário em você.

Um bom site precisa, acima de tudo, de ser rápido e ágil.

Seu potencial cliente não pode ficar esperando uma página carregar por muito tempo, pois ele poderá facilmente desistir de acessar.

Outro fator muito importante para um site ser considerado bom e confiável é um ter ótimo sistema de segurança de dados, os chamados protocolos de transferência seguros (HTTPS).

Isso é fundamental se o seu site vender algum produto, para que o usuário possa fazer pagamentos de forma mais segura.

Além do mais, a Google já notificou publicamente que melhora o ranqueamento de sites que possuem o certificado de segurança “https”, então, é mais um motivo para considerar.

Entre outras coisas, esses são alguns dados básicos e técnicos que você precisa conhecer e levar em consideração para ter um bom website.

Continue lendo para aprimorá-lo ainda mais e deixá-lo ótimo para o usuário.

Considere ter um blog para produzir conteúdo

Um negócio online que se preze necessita de um blog para manter a audiência engajada.

Portanto, antes mesmo de querer vender algo para uma pessoa, o ideal é, dentro de uma estratégia de marketing e vendas, que façamos algo por ela antes.

Ou seja, mostramos o nosso valor e do que somos capazes, com o intuito de transmitir confiança.

Assim sendo, algo que você pode fazer para construir essa relação de proximidade e confiança com possíveis clientes é ter um blog para criação de conteúdo.

Desta forma, os potenciais clientes que acessarem seu site terão a oportunidade de receber gratuitamente seu conhecimento técnico e teórico sobre determinado assunto.

Além do mais, ter um blog em seu site será uma forma de trazer mais público orgânico à sua página através das pesquisas no Google e Youtube através do SEO.

Ou seja, você estará recebendo um tráfego com alto potencial de conversão, pois aquele que chegar já estará procurando por este assunto através do Google ou de outro motor de busca.

E isto é fundamental para ter a confiança do cliente logo de primeira: entregar o que ele já está procurando e não oferecer algo que ele não sabe se quer.

Esse processo faz parte do inbound marketing, a estratégia fundamental para alcançar pessoas realmente interessadas em fazer negócios com você.

Há uma inversão de ações, e você estará dentro do critério que mencionamos anteriormente: oferecer algo grátis e de valor, antes mesmo de buscar a venda.

Portanto, um blog deixará o seu website completo, bem posicionado e muito bem direcionado para conversão.

Utilize automação no Whatsapp

Poucos empreendedores sabem utilizar essa estratégia, que na realidade é muito poderosa, afinal de contas, utiliza uma das redes sociais de comunicação mais eficiente criada na história.

O Whatsapp não só favorece o aumento das conversões em um negócio, como também estabelece uma relação muito próxima entre cliente/empresa, já pensando em todo o funcionamento do pós venda e fidelidade à longo prazo.

A Marketing Mestre utiliza e recomenda o software de automação “Máquina de Vendas“, criado pelo Erick Hoffmann.

Pense na experiência do usuário

Por mais que você faça tudo que mencionamos anteriormente, seu site só trará confiança para o potencial cliente, caso ele seja pensado na experiência do mesmo.

Ou seja, pensar na experiência do usuário é fundamental. Veja como você pode fazer isso:

• Velocidade: como já falamos, construa um site veloz com profissionais competentes e contrate uma ótima empresa de hospedagem, como a Siteground. (diferencial);

• Caracteres legíveis: utilize caracteres que não sejam nem grandes demais, nem pequenos demais a ponto de dificultar a leitura;

• Imagens: ilustre seu site com imagens que tragam uma sensação do que se trata o seu conteúdo.

• Elimine distrações: eliminar as distrações é fundamental para deixar seu potencial cliente concentrado.

Foque na conversão

Estes são alguns dos critérios que você pode levar em consideração para construir um bom website para sua empresa/negócio.

Importante ressaltar que você precisará pensar sempre na conversão, tudo que fizer deve levar a isso.

Segundo Roman Fonseca do website assistentedeviagem.com.br, melhorias no design do website ajudam muito a aumentar a conversão.

Tenha em mente que o destino final do usuário é comprar algo dentro do site ou fora, desde que seja da mesma empresa/pessoa.

Logo, ele precisará passar por um processo de convencimento e confiança.

E isto somente será possível caso você construa uma página da forma engajada, que foque na conversão.

Lembre-se sempre que antes do convencimento em algo o usuário está no seu site apenas de passagem.

Por isso, é da sua responsabilidade fazê-lo ficar mais um pouco e, possivelmente, fidelizá-lo na sua marca para futuras negociações de ambas as partes.

Espero que tenha gostado, qualquer novidade deixe um comentário aqui embaixo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!