Você gostaria de atrair novos clientes para seu negócio online e vender mais todos os dias?

Em meio a grande concorrência é necessário usar algumas estratégias de peso para que isso de fato aconteça e você alcance essa meta tão desejada.

Por isso, preste bastante atenção nas dicas que serão reveladas a partir de agora.

Atrair novos clientes é fácil


E mais: você pode se tornar um especialista em vendas online rapidamente!

O motivo para ser fácil é que a internet pode nos proporcionar o acesso rápido a várias dicas e sacadas de grande valor, detalhe que anos atrás não se via em nenhum lugar, a não ser livros e, sinceramente, isso demorava muito!

Com o descobrimento e a expansão do marketing digital, praticamente todas as estratégias de atração e retenção foram reveladas em questão de instantes, facilitando o acesso a todos os donos de negócio em diferentes áreas e setores.

A principal delas é o inbound marketing, que se tornou a primeira opção escolhida pelos proprietários de PMEs e desenvolvedores do marketing de rede.

Quando o assunto é investimento em marketing digital para conquistar novos clientes com a captação de leads e revelar suas marcas ao mundo, todas as opções abaixo são recomendadas.

Estratégias de atração

Blog

Sem dúvida, um blog faz parte dos principais segredos da audiência que ajudam a chamar atenção do seu público alvo, atrair novos clientes e convidá-los para conhecer sua proposta.

Um blog funciona como base e porta de entrada para todas as outras estratégias dentro do marketing digital, como a gestão de leads através do email marketing e SEO.

Dentro dele você irá produzir um conteúdo eficiente para a sua persona, afim de ajudá-la em tudo que for preciso, até que a dúvida ou o problema dela seja resolvido, afinal, é sempre isso que ela busca.

Por sua vez, o email marketing irá ajudar a gerir os leads conquistados através do bom conteúdo, para que estes recebam as atualizações do blog em tempo real.

Obs: nós aqui do blog Marketing Mestre sempre usamos a plataforma Leadlovers quando precisamos captar e fazer a gestão de novos leads.

Dentro dela você pode criar máquinas de relacionamento, landing pages, formulários pré programados e outras funções que melhoram a performance geral.

Já as técnicas de SEO ficarão encarregadas de posicionar bem o seu blog no maior buscador do mundo, o Google, para que sempre mais e mais clientes potenciais (leads) possam encontrar o seu conteúdo quando fizerem uma pesquisa.

Nesse ponto, vale lembrar a utilização correta do campo semântico em tudo que for produzido.

Links patrocinados

Essa estratégia é o inverso de SEO, onde você precisa pagar para mostrar a solução ao cliente.

Várias plataformas oferecem serviço de links patrocinados – ou links pagos, como por exemplo:

  • outbrain
  • bing ads
  • yahoo ads
  • e muitos outros

Todas estas são boas, porém a mais eficiente é da própria Google (empresa), o Adwords.

Na plataforma do Google Adwords há inúmeras possibilidades de utilizar o marketing de atração através dos anúncios, desde os mais simples até os mais engajados.

Veja o vídeo abaixo para entender como essa etapa funciona:

Como você pôde ver, essa plataforma não oferece apenas a oportunidade de atrair novos clientes pela rede de pesquisa, mas também sites e blogs parceiros e canais do Youtube.

Dessa forma, sua atividade não ficará limitada em apenas um lugar da internet, afinal, sabemos que o público alvo procura informação em vários lugares.

Vale a pena estudar mais sobre essa plataforma e promover seu negócio através dela.

Coaching

Qual seu talento e suas qualidades?

Sabia que você pode usar isso em sessões de coaching para atrair novos clientes, independente da área?

Funciona assim: você faz uma pesquisa rápida no Google com algumas palavras chaves específicas que denotem seu segmento, para compreender como os potenciais alvos se comportam.

Em seguida, utilize um serviço de publicidade para divulgar sessões que possam ajudar as possíveis pessoas que pesquisaram por aqueles termos visualizados. Aqui vale usar o Remarketing.

Então, uma vez que você conseguir atrair essas pessoas pelos links patrocinados, basta usar um método de coaching pronto, igual o profissão coach, e fidelizá-los como clientes.

Guest posts

Como ensinar sobre marketing de atração sem citar os guest posts?

Quase impossível.

Por mais que para uns pareça clichê, os empreendedores que estão começando agora ainda se beneficiam demais com essa tática.

E não é por acaso, pois entrega um bom resultado.

Guest posts são postagens de convidado, feitas em blogs do mesmo nicho de mercado que o empreendedor atua, visando sempre gerar valor de transformação e conquistar a confiança da audiência do mesmo, através da produção de conteúdo estratégico.

Então, depois de ter alcançado e vencido essa etapa, as postagens de convidado poderão resultar em ótimas vantagens, como por exemplo:

  • melhores backlinks de marca naturais
  • reconhecimento de marca
  • novos leads através da didática do conteúdo
  • vendas diretas e indiretas.

Leia nosso artigo sobre marketing de conteúdo e descubra como produzir ótimos guest posts.

Plataforma de e-commerce

Aqui no Brasil temos muitas opções disponíveis quando se fala em comércio de produtos digitais, porém o nome que mais se houve é o da Hotmart.

Ela é uma startup mineira que dá suporte à produção, comercialização e distribuição de produtos informativos de diversos formatos, como ebooks, vídeo-aulas, EAD, softwares, etc.

Quando alguém se cadastra na plataforma, recebe automaticamente um acesso à várias ferramentas de construção, que se feito corretamente, ganha destaque dentro do mercado e consequentemente clientes, em pouco tempo.

Conclusão

Durante a sua jornada de empreendedorismo, você vai perceber e aprender que para conquistar clientes fiéis terá que oferecer sempre algo de valor através de bons conteúdos, seja uma frase de efeito em conselhos, uma boa recomendação, etc.

Isso mostrará rapidamente que não só o produto ou serviço em si, faz milagres (por melhor que ele seja), mas sim, a capacidade de relevância e transformação que ele causa nos negócios dos seus potenciais clientes.

Use as dicas acima e nos conte o resultado que você teve aqui nos comentários.


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: