Quer liderar as vendas do seu ecommerce em 2020?

Se você tem um ecommerce  (loja virtual, rede de varejo, marketplace, etc) mas não sabe como aumentar progressivamente as vendas, esse post é pra você.

Sabemos que a concorrência forte pode ser difícil de competir, mas com essas dicas você vai destacar seu negócio na internet, principalmente em mecanismos de pesquisa, como Google.

Essa é uma etapa comum, que faz parte da vida de todo empreendedor que busca ganhar dinheiro online.

Se você estiver passando por isso, saiba que está no caminho certo e logo os resultados do seu ecommerce aumentarão bastante!

A única coisa que você precisa fazer é aplicar algumas táticas de conversão e persistir até alcançar o que você deseja.

Veja como fazer isso a partir de agora!

eCommerce em 2020: faça anúncios no Google e Facebook Ads

Estas são as duas melhores plataformas para empreendedores/empresários que necessitam de conversão (quase) imediata em seus ecommerces.

Isso porque cada uma delas retém boa parte do tráfego da internet e ajudam a dar destaque.

Já imaginou seus projetos digitais se beneficiando disso de 2020 em diante?

Se você fizer uma boa copy e apresentar uma oferta irresistível, é resultado na certa, sem erro!

Como fazer no Adwords:

  • acesse o Google Adwords, leia como funciona e depois faça login.
  • em seguida clique em criar campanha e siga os passos na tela (bem fáceis);
  • finalize os passos e aguarde seu anúncio ser aprovado pela equipe de especialistas; depois de aprovado, seu anúncio é automaticamente veiculado em cada pesquisa feito pelos usuários, de acordo claro, com a palavra chave escolhida.

Como fazer no Facebook:

  • acesse o Facebook Ads para empresas, leia como funciona e faça login na sua conta;
  • na sequência, acesse o Power Editor e siga os passos da tela, que também são fáceis;
  • revise as informações, finalize e aguarde ser aprovado;

Detalhe importante: essas duas opções permitem diferentes formas de pagamento para rodar as campanhas, sendo as principais cartão de crédito, boleto e Paypal.

Caso você não tenha cartão de crédito, peça o Nubank pela minha indicação.

Use SEO em seu ecommerce

Ficar bem posicionado no ranking de buscadores como Google é uma vantagem enorme para quem tem ecommerce, e as boas estratégias de SEO ajudam nisso.

Ao longo do tempo você ganhará muita experiência com publicidade e verá como ela é incrível para gerar resultados rápidos em qualquer negócio online.

No entanto, exige sempre um médio/alto investimento para que lhe proporcione uma receita satisfatória.

É por isso que a grande maioria dos empreendedores digitais utilizam uma segunda alternativa, que também proporciona excelentes resultados, 24 horas por dia, 7 dias por semana, mesmo tendo pouco dinheiro.

Chama-se otimização para mecanismos de busca, ou simplesmente SEO. Clique no link indicado para aprender mais detalhes importantes.

Quanto mais cedo você utilizá-la, mais rápido verá seu ecommerce viralizar na internet para múltiplos termos chave na pesquisa dos usuários.

O SEO permite que você posicione seus canais digitais, como blog, site, vídeos, PDF’s e qualquer outro material no ranking de grandes mecanismos de pesquisa, como o Google.

Isso pode garantir a você ou sua corporação uma grande presença online e consequentemente, muita receita com o passar do tempo, em conjunto à outras táticas de retenção de clientes.

Dentro do treinamento Formula Negócio Online isso é explorado bastante, junto com uma comunidade sempre ativa e disposta a fazer parcerias para ajudar um iniciante decolar.

Vale a pena você saber mais para se aprofundar nesse tema.

Contrate um ótimo hosting

Observe que cada site ou blog na internet possui um provedor de hospedagem para ter condições de ficar online.

A contratação de uma ótima empresa de hospedagem garantirá que sua página web tenha autoridade e velocidade para satisfazer o usuário, afinal, ninguém gosta de sites lentos.

E se o seu público estiver feliz, o Google também estará, e vai premiar você com melhores posições para seu site/blog no ranking.

Essa questão técnica será cada vez mais exigida pelos usuários de ecommerce em 2020, então sugiro se preparar.

Aqui no meu blog e em outros projetos eu utilizo a hospedagem Siteground.

Foi uma das melhores escolhas que eu fiz, tudo carrega muito rápido.

Utilize o Gerenciagram

Essa é uma das top dicas que não vejo os empreendedores da mesma área que a minha falarem.

O Gerenciagram é uma ferramenta de marketing digital MUITO PODEROSA para gerar conversão através de uma das maiores mídias sociais do mundo, o Instagram.

Com ela você tem a opção de automatizar completamente as etapas do relacionamento entre sua marca e o público alvo, gerando mais chances de prospecção e vendas.

Você pode conquistar de 45 a 230 seguidores REAIS e potenciais com essa ferramenta.

Vale a pena utilizá-la!

Melhore o atendimento e entregue bônus

Isso vale demais e é uma tática que tem feito muita diferença na conta bancária de alguns empreendedores que eu conheço, principalmente quem trabalha com dropshipping.

Se quiser saber mais sobre o assunto, leia o post que falo sobre o Shopify Academy, um dos melhores cursos de dropshipping existentes.

Agora, na realidade, não é só essa estratégia em si, mas todas essas duas juntas e mais algumas secretas (que só eles sabem), mas os brindes em si dão aquele UP na hora que mais precisam.

Por quê?

Bom, quem não gosta de receber algo gratuitamente quando compra um produto ou serviço e ser bem atendido em todo momento?

Se for pelas redes sociais, como Whatsapp, melhor ainda!

Se você tem uma loja virtual que vende roupas, por exemplo, pode muito bem oferecer uma terceira peça grátis na compra de duas a vista, ou dar um frete grátis, enfim …

O fato é que isso funciona como uma isca simples, mas que ainda funciona muito bem (e acredito que funcionará por um bom tempo).

Outro detalhe importante é a qualidade no atendimento. Sabia que muitas empresas deixam de vender porque não atendem bem?

Sendo esse um fato inegável, alguns profissionais desenvolveram uma solução para esse problema, que é o famoso software de service desk.

Com ele, você evita que seu negócio caia na lista negra dos usuário e ainda consegue otimizar o suporte ao cliente de forma automatizada.

Conclusão

E então!? Que tal começar a aplicar hoje mesmo?

Quanto antes você começar, mais cedo obterá grandes resultados!

Valeu e até mais, qualquer dúvida deixa um comentário.


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: